20ª Tripla-Légua

BALINT DÁ CHEC(O) À TRIPLA

ACV e IDV renovam Títulos Distritais

Numa magnífica manhã primaveril, Vermoil assistiu a mais um sucesso da Tripla-Légua.

Pela primeira vez, na sua história, a organização teve que encerrar inscrições (no dia da prova). Contudo – ao que sabemos – ninguém ficou sem a sua corrida, na FESTA DO ATLETISMO!

Veio do Leste o grande vencedor do dia. Chama-se BALINT MAGYAR e, representando a Juventude Vidigalense, ganhou a prova e sagrou-se campeão distrital de Leiria. O novo reforço da JV levou 49’20” para fazer os 15 km.

Em veteranos, JORGE AIRES, do CA Barreira, mercê do seu 3º lugar da geral, venceu em veteranos, conquistando (de novo) o distrital, com 50 minutos exatos.

Em femininos, DULCINEA SILVA, da CA Barreira, repetiu a proeza de 2012: ganhou a prova e sagrou-se campeâ distrital da ADAL, com o tempo de 01h00m35s.

No escalão de seniores femininos o título foi entregue a PATRÍCIA CARREIRA, recente reforço do clube Offtel Runners, com 1h07m30s.

Tal como no ano passado, coletivamente, o clube organizador (ACV) levou de vencida esta Tripla-Légua e o Campeonato Distrital, em séniores masculinos, com 16 pontos. O título em veteranos, voltou a ir para a Vieira de Leiria, tendo o ID Vieirense obtido o score de 29 pontos.

 

Concluiram as provas 523 atletas.

Vídeo da prova em:

Resultados