Corrida Pedro e Inês

Vitórias do Wilson e da Deonilde

Integrada no Circuito Nacional de Provas de Estrada, organizado pela Xiscoimbra1tarca, teve lugar esta manhã, na cidade do Mondego, a 1ª edição da “Corrida Pedro e Inês”.

Bastante concorrida (acabaram a prova 501 atletas), a prova teve como vencedor alguém que vai ficar na história: JOSÉ SOUSA, do GD 3 Santos Populares. O homem – em oito provas – ganhou-as todas! Trata-se, portanto, do virtual vencedor do Circuito, sem apelo nem agravo. Interessante (muito, mesmo) é que os outros dois lugares do pódio parecem, também, já estarem assegurados. Por quem? Pelo ANTÓNIO NEVES e PAULO NEVES. Quando faltam apenas 3 provas (Aveiro, dia 20; Faro, dia 27 e Lisboa, dia 08/12), parece que já ninguém tira os nossos atletas de… Madrid!

O nome da prova teve origem nos heróis de Coimbra – Pedro e Inês. Pois bem, o ACV também teve os seus esta manhã: o “Pedro” foi o WILSON CONNIOTT que, com 32’42” fez os 10 mil e qualquer coisa metros do percurso, classificou-se na 5ª posição da geral e venceu em juniores masculinos. A “Inês” foi a DEONILDE COSTA que, na 131ª posição da geral, viu-se classificada em 3º lugar das senhoras e venceu em veteranas F35.

Os nossos atletas conseguiram mais três quintos lugares, nos seus escalões (Sergiy Chonka, em M35; José Santos, em M40 e Alfredo Santos, em M55), um sétimo lugar, em M50, do António Neves e 16º de Eugénio Mendes e o 26º de SM, do Paulo Neves.

De destacar, porque importante, para além da boa organização a elevada prestação feminina: muitas mulheres, mesmo!

Disputou-se, ainda, uma caminhada (que fez uma das duas voltas do percurso) bastante numerosa e colorida e as excelentes condições climatéricas que se fizeram sentir…