Campeonato Distrital de Corta Mato Curto

Distrital (demasiado) CURTO...

SENHORAS, SOFIA e DEONILDE salvam a honra do ACV!

Foi, de facto, demasiado curto para as pretensões do Atlético Clube de Vermoil, este distrital de Corta Mato. Os dois títulos (!?) de vice-campeão – em séniores e em veteranos – são, cheiram ou, como por lá se mormurou, tresandam a pouco… muito pouco! Se em veteranos o adversário do costume (IDV) mostrou, de novo não estar para dar qualquer hipótese, em séniores… atendendo às circunstâncias… Deus nos acuda!!!

Não se compreende (e não me levem a mal os colegas atletas) que numa competição em que o clube aposta forte – ao pé da porta – o ACV tenha levado à prova apenas METADE dos atletas federados! Bem sabemos das circunstâncias em que alguns não podiam, de todo, estar presentes. Porém é manifesta a falta de respeito pelo clube e, principalmente pelo esforço dos colegas que os “tentam” substituir. Que fique claro: atletas houveram que se apresentaram em claras deficiências físicas e mandaram com a “carne” toda para o “assador”… Em nome de quê e de quêm? Naturalmente que em nome pessoal, do clube e, principalmente, por respeito aos colegas! Peço de novo desculpa, mas sinto-me responsável e tenho o dever de – publicamente – transmitir o recado…

Os que estiveram, estiveram muito bem. Comandados por um dos sacrificados do dia, EDI MODERNO, que provou que mesmo afastado dos treinos ainda vale muito, o pelotão do ACV lá embarcou no extenso combóio, encosta abaixo. O CHONCA, derrotado à partida, é daqueles que conta as espingardas só no fim; o CARLOS está a subir e a ocupar o lugar que se espera dele. O título de VICE-CAMPEÃO já era merecido. Parabéns, miúdo! Incansável e insatisfeito manifestou-se também o AMILCAR: “dar tudo” e… nada! Não é, camarada? A surpresa, pela positiva vem com o quarto homem sénior a fechar a equipa. Boa PEDRO FREIRE! O outro PEDRO, o FERREIRA só corre para o cronómetro: independentemente do coletivo ou do individual, quanto mais depressa melhor.. para todos. Máquina! Penando mas arregaçando as mangas o MÁRIO HENRIQUES e o NELSON FERREIRA sabiam que o coletivo contava com eles. Cumpriram! EUGÉNIO MENDES, ALFREDO SANTOS e o DIOGO OLIVEIRA sabiam que a sua prersença nestas competições é importante para o clube: cada presença vale dinheiro… há que contribuir para amenizar os encargos que o clube tem com eles nas outras provas. Por fim, mas com primazia pela atitude, o NARCISO FABIÃO… O que dizer de um homem que sem dormir, com febre, sob a ameaça de temporal (que, felizmente não se concretizou), fez questão de estar presente e honrar o seu cumpromisso? Não chegou a completar uma volta… mas merece uma enorme palavra de gratidão: OBRIGADO, em meu nome e de todos os colegas!

À margem esteve a crónica e avassaladora máquina do asfalto (e da lama também!). DEONILDE COSTA chegou, viu e venceu! O Mesmo aconteceu com outra máquina de leste SOFIA LAVRESHINA.: campeã distrital de infantis! Destaque ainda para a excelente vitória no 4º Corta Mato da Bajouca do jovem RICARDO LOURENÇO em benjamins B: sem espinhas!

A prova principal foi ganha pelo Wilson Conniott e os títulos de CAMPEÃO DISTRITAL foram para EDUARDO RAMALHO, do Arneirense (finalmente, Eduardo!), em séniores e JORGE AIRES, da Barreira, em veteranos – este já “cansado” de títulos!!! Coletivamente ganharam-nos, em seniores o Juventude Vidigalense e em veteranos o IDVieirense.

Duas palavras finais para a organização: deveriam ter mais em atenção para os alertas de mau tempo. Se tem dado mais para a chuva não haveria condições mínimas para o staff e público levarem a cabo as cerimónias protoculares da entrega de prémios. A outra palavra é para a pista: EXCELENTE!

Fotos ACV, AQUI

Classificações, AQUI