BALANÇO PISTA COBERTA – DEZEMBRO

No mês de dezembro deu-se início oficial das competições de pista coberta com a realização de duas competições, todas como sabemos realizadas em Pombal na Expocentro onde estará até Março montada a melhor pista coberta do País. As provas forma direcionadas na sua maioria para a formação e obviamente o Atlético Clube de Vermoil fez-se representar com atletas tendo participado no torneio jovem de pista coberta com 12 atletas e no torneio de natal que com 10 atletas tendo sido o clube com mais presenças nesta última competição.  

Torneio Jovem de Pista Coberta - Bárbara Mota bate recorde distrital de Salto com Vara no escalão de Iniciados Femininos

Neste torneio realizado no dia 09/12/2015 teremos de destacar a obtenção de um novo recorde distrital de salto com vara da atleta Bárbara Mota que assim melhora o seu já anterior recorde de 2,70m para 3,00m e vencendo a sua prova. Outra vencedora do dia foi a infantil Sofia Lavreshina na prova de 1000m com a excelente marca de 3.20,76s, tendo ainda sido 2ª no salto em altura com a também promissora marca de 1,40m. Outros resultados de destaque são os 2º lugares do estreante Hugo Cordeiro no lançamento do Peso em juvenis com a marca de 10,91m e do infantil Daniel Savchuk no salto em altura com 1,40m. Ainda conseguiram alcançar o último lugar do pódio os atletas iniciados José Neves no salto em altura com 1,25m (ainda infantil até dezembro) e o também estreante Rodrigo Dias nos 60mB com 10,57s e o Júnior Bryan Rodrigues (juvenil até dezembro) no salto em comprimento com 6,16m.

Torneio Natal e Torneio de Marcha do NDAP - Kevin Santos, Sofia Lavreshina e Tomás Marreiros Vencem

Neste torneio que se realizou no dia 19/12/2015 destacamos as vitórias inequívocas dos nos atletas Kevin Santos no salto em comprimento que abre com a excelente marca de 6,65m, de Tomás Marreiros no salto com Vara e a marca de 3,70m e da infantil Sofia Lavreshina que volta a vencer os 1000m e melhorando a sua marca para 3.20,40s. Quem ainda logrou alcançar o pódio foi Cláudia Freire no salto em comprimento com o 2º lugar e 4,17m, a infantil Melissa Sotto Mayor ao ser 3ª nos 1000m com 3.44,88s e nosso atleta adaptado Diogo Oliveira ao também ser 3º nos 5000m Marcha com 36.43,25s.

Torneio de Preparação de Lançamentos - Sofia Pereira em destaque

Ainda durante este mês decorre no CNL em Leiria uma prova de lançamentos tendo o ACV apresentando a iniciada Sofia Pereira que logo na sua época de estreia no atletismo já evidencia grandes progressos principalmente no martelo onde obteve um 2º lugar e com a marca de 29,46m (martelo de 3kg), deixando indicadores que pode vir a ser um caso sério no atletismo.