Campeonato Distrital de Corta Mato Curto

A história repete-se…

ACVermoil Campeão Distrital Corta-Mato Curto

Tiago Marques: revalida título Sofia Lavreshina: campeã pela 1ª vez

O Atlético Clube de Vermoil conseguiu a dobradinha ao vencer o Campeonato Distrital de Corta Mato Curto nos escalões de Seniores e Veteranos, reforçando assim o estatuto de melhor equipa de Meio Fundo de Leiria.

Esta competição decorreu na manha do passado domingo, na Vila de Óbidos, num circuito fechado de 1 km ao qual os atletas Seniores e Veteranos tiveram que dar 4 voltas.

Tiago Marques sagrou-se Campeão Distrital depois de ter liderado toda a prova e imposto um ritmo forte no final. Concluiu os 4 km em 12´22” , menos 3 segundos que o segundo. A fechar o pódio, mais um atleta do AC Vermoil, Mário Fonseca que concluiu em 3º lugar com o tempo de 12´35”. Completaram equipa os atletas Bruno Gaspar (7º lugar), Luís Gomes (9º), Wilson Conniott (11º) e Diogo Oliveira (49º).

Coletivamente, o ACV foi Campeão com 20 pts, em segundo a Juv Vidigalense com 27 e em 3º o GA Caranguejeira com 71.

Em veteranos o vencedor não foi nosso mas o melhor despique foi protoganizado por Mário Henrique e Miguel Ângelo que terminaram a prova em exequo com o tempo de 13´26”. Atribuíram, no entanto, o segundo lugar a Mário Henrique e o terceiro a Miguel Ângelo. Completaram a equipa: Sergiy Chonka (6º), Carlos Santos (11º), Sílvio Moreira (16º), Aquilino Ferreira (28º) e Alfredo Santos (76º).

Coletivamente, o ACV foi Campeão com 21 pts, em segundo o ID Vieirense com 31 e em 3º o CA Barreira com 43.

Destaque ainda para o segundo lugar de Deonilde Costa no escalão de Veteranas e do 5ºlugar da Inês Santos nas Seniores.

Nos escalões jovens o Atlético fez-se representar por 8 atletas. Os melhores foram Sofia Lavreshina que venceu em Benjamins e se sagrou Campeã distrital, seguida de Melissa Sotto Mayor, que foi 4ª. Em masculinos o Tomás Santos fez um excelente 5º lugar, Daniel Sarchuk foi 12º, Afonso Marques 14º, Xavier Mendes 35º e Leonardo Ferreira foi o 38º, numa prova bastante concorrida. O João Ferreira  fechou o pódio nos Iniciados conquistando, assim, a medalha de bronze do 3º lugar nestes campeonatos.

Coletivamente, na única equipa apresentada pelo clube, o ACV foi 3º em Benjamins masculinos, com 67 pts, em segundo ficou o CAM Grande com 65 e o Campeão foi a Juv Vidigalense com 36.

Numa tão basta como distante representação (31 atletas e técnicos) o ACV reabilitou as suas hostes que andavam um pouco tristonhas com o não apuramento para os nacionais de Pista Coberta.

Recorde-se que o Atlético é o actual Campeão Distrital de Estrada, faltando apenas o título de Campeão Distrital de Corta Mato Longo (a realizar no próximo domingo, no Casalinho – Pombal) para conseguir o pleno!

Contamos com o apoio de todos os Vermoilenses!