Campeonato Nacional de Marcha

CAMPEÃO DISTRITAL sobe ao Pódio

Pela primeira vez, na sua já longa carreira, o nosso marchador fez a incursão na mítica prova dos 50 km/marcha.

Tão ambicioso como rigoroso em tudo o que faz, CRISTIANO ANTÓNIO levou muito a sério a sua longa preparação que, apesar da lesão que o tem apoquentado, não descurou.

Na prova de hoje, na partida, a seu lado, mais de uma dezena de competidores, entre eles os mais consagrados na distância. O nosso pequeno/grande atleta não se amedrontou. Durante os primeiros trinta km aguentou, com facilidade, a marcha no grupo da elite. Aos poucos, e confiando, porém, em excesso no seu (bom) estado de forma, assumiu a dianteira aumentando, inclusivé, a distância para os segundos (que chegou a ser de mais de 200 m…


O pior veio depois…

Por volta dos quarenta e alguns quilómetros o Cristiano “caiu da mota abaixo“… Tonturas, fraqueza e tremores nas pernas obrigaram-no a afrouxar e… até a parar! Animado pelos colegas/adversários e pelo público, o campeão lá se levantou e, qual Cassius Clay após um aparente KO, “andando a passo de caracol” lá acabou a prova com uma marca sem significado mas garantindo o 3º lugar no pódio.

Alguns minutos depois, e ainda não completamente recomposto, o Cristiano anunciou que está nos seus planos imediatos a marcação de uma outra prova, quanto antes…! Registe-se, a propósito, que neste campeonato ninguém (nos 20 ou nos 50) obteve mínimos para os europeus.

Reiteramos, de novo, que da parte da direção do clube e dos seus colegas todo o apoio lhe será prestado, garantindo a ajuda para que o sonho do Cristiano António seja realidade…!

Parabéns, Cristiano!