Atleta Completo Distrital

ACV recupera 2º lugar 3 anos depois

Realizou-se no fim-de-semana em Pombal, mais uma edição do torneio Atleta Completa Distrital. Os atletas do Atlético Clube de Vermoil obtiveram 2 segundos lugares e 1 terceiro. O ACV volta a ser vice-campeão depois dos últimos 3 anos ter perdido o lugar para o CAMG. O vitorioso continua a ser a equipa leiriense JV.

No escalão de infantis, o ACV não apresentou nenhuma atleta, sendo José Neves o único representante do escalão. José foi 10º no Pentatlo (60m, comp, 60mB, peso e 1000m) somando nas provas todas 860 pontos.

Em iniciados, Bárbara Mota alcançou o último lugar do pódio completando as 7provas do Heptatlo com um total de 3.225 pontos. Mariana Santos com um somatório de 2.543 pontos terminou na 9ª posição. Em masculinos, valeu a presença de Lucas Dias que contribuiu com 3.434 pontos para a classificação colectiva, sagrando-se ainda vice-campeão distrital.

Nos Juvenis, Manuela Martins e Beatriz Duarte foram as atletas que lutaram para uma melhor classificação do ACV, contribuindo para o feito os 3.225 pontos de Manuela Martins que ficou à beira do pódio no 4º lugar. Beatriz Duarte foi 7ª com 2.954 pontos. Em masculinos, Fábio Dias foi outro medalhado, conseguindo o 2º lugar com 4.135 pontos. Neste escalão as atletas realizaram 7 provas enquanto que os rapazes fizeram 8 provas.

Histórico dos resultados do ACV

atletacompleto2014

 Esta foi a última competição da campanha “Viva o Atletismo” que em breve divulgará a classificação nacional das prestações dos clubes que participaram nos distritais de Salto em Altura, km jovem e atleta completo. O ACV, que tem alcançado nos últimos anos os lugares cimeiros nestas 3 vertentes, espera com entusiasmo que o feito se repita!