22ª Rampa Senhora da Graça

Srª do Almortão empurra ACV para a vitória

A vila raiana de Idanha-a-Nova acolheu no passado domingo a 22ª edição da Rampa Senhora da Graça, mítica prova que liga o santuário da Srª do Almortão ao paços do concelho, atravessando uma longa subida. ACV venceu colectivamente em Seniores.

Pelo Atlético clube de Vermoil bastaram 9 atletas para arrecadar 20% do prize money que este ano rondou os 2200€. Cada vez mais são as entidades que organizam competições a pensar mais em lucro do que espectáculo desportivo. Ainda bem que municípios como Idanha-a-Nova não seguem esse caminho.

Em termos competitivos a Srª do Almortão virou costas a Castela mas não a Vermoil, e ajudou os nossos atletas a subirem a longa rampa e a colocá-los em 1º lugar na classificação colectiva!

Individualmente Tiago Marques foi 3º classificado nos seniores com Bruno Gaspar a ficar em 5º, Cristiano António 6º e Amilcar Brito 14º.

Veteranos I, Sergiy Chonka ficou em 3º e Carlos Santos em 4º. Veteranos II, Mário Henrique foi 4º.

Nos juniores, Edi Moderno ficou em 2º e Inês Santos foi a mais forte do seu escalão conseguindo ser 3ª da geral.

Esta comitiva vencedora foi acompanhada pelo dirigente Eugénio Mendes que mesmo sem competir fez o favor de se levantar as 6h00 para prestar o apoio logístico necessário para a competição.

Resultados Completos