3ª Corrida da Nazaré

Serviços mínimos abafados

Muito menos vento que no tempestuoso evento do ano anterior, esta corrida marginal na praia da Nazaré contou, contudo, com o mesmo inquilino de sempre: o calor.

A ausência de primeiras linhas não tirou, porém, qualidade à corrida vespertina. Lá na frente, Jorge Marcelino – do Vieirense – provou (como se isso fosse necessário…) que os “séniores” tem que se aplicar mais, se querem levar de vencida os veteranos: nos primeiros cinco, apenas UM, nos primeiros dez, apenas QUATRO, sendo um deles feminino!!!

Vamos, então, à história dos nossos atletas: o tal 10º classificado (3º SM) foi o CLAUDIO LOUREIRO, 35:39, logo seguido do HUGO DUARTE (11º – 4º SM) com mais 6 segundos. PEDRO FERREIRA honrou o escalão vencedor (6º, M40), na 15ª posição com 36:49. Fechou a equipa o JOSÉ SANTOS, na 53ª posição da geral e 11º lugar no escalão. Na 85ª posição apareceu a DEONILDE COSTA que, com os seus 42:51 fez o 2º lugar nas F40. ALFREDO SANTOS, também foi um dos que ficou no ‘lugar do morto’ – 4º lugar de M60, com 47:56 e a 171ª posição na geral, Três lugares e 28 segundos depois, apareceram o EUGÉNIO MENDES e a LILIANA NEVES, esta a obter a terceira posição nas F35.

Na classificação coletiva reservámos mais um dos tais lugares que ninguém gosta: 4º lugar, por sinal, bem longe do pódio.

Uma palavra de felicitações, também, para o nosso colega de viagem e de treinos, MIGUEL GONÇALVES, da CCAM que fez um bom 37º lugar da geral e o tempo de 38:57.

Que venha a próxima, dia 01 de julho, em Pombal, na Corrida dos Gambuzinos…