Camadas Jovens

Sofia e Bábara Campeãs Distritais

Campeonato Distrital de Juvenis

Nos dias 10 e 11 de Junho realizou-se no Estádio Municipal de Pombal o Campeonato Distrital de Juvenis. O Atlético Clube de Vermoil fez-se representar nesta prova com 9 atletas Juvenis e 6 atletas Iniciados.

Destaca-se o bom desempenho das nossas estafetas de 4×100 com a equipa feminina (Maria João Abreu; Bárbara Mota; Sofia Lavreshina; Sofia Gonçalves) a ficar em 1º lugar do pódio com um tempo de 53,30 segundos e a equipa masculina a ficar no 2º lugar com um tempo de 48,21 segundos. Destaque ainda para os seguintes atletas que subiram ao pódio:

– Francisco Gameiro: 2º lugar nos 110m barreiras

– Sofia Gonçalves: 1º lugar nos 300 metros

-Bárbara Mota: 1º lugar no salto com vara, 3º lugar nos 100m barreiras

Coletivamente, 2º lugar na classificação feminina e 4º lugar nos masculinos

Olímpico Jovem Nacional

Nos dias 3 e 4 de Junho, a seleção da ADAL foi a Braga conquistar um honroso 4º lugar numa prova para jovens Iniciados e Juvenis de grande destaque a nível nacional. Nessa comitiva estava incluída a nossa atleta Sofia Lavreshina que brilhou ao trazer duas medalhas para casa, 2º lugar em estafetas e 2º lugar em salto em altura com a marca de 1,53 metros.

IV Meeting Jovem de Cantanhede

No dia 27 de Maio, a seleção da ADAL foi a Cantanhede conquistar o 1º lugar numa prova para jovens Infantis que contou com a participação de 6 seleções distritais. Na comitiva estavam incluídos 3 atletas do AC Vermoil:

– Afonso Marques: 2º lugar no salto em altura

– Eduardo Fernandes: 1º lugar no lançamento do dardo

– Sara Vieira: 4º lugar no salto em comprimento