Passeio a Arraiolos

Alentejo, Alentejo, Arraiolos à vista!

Desde que foi criado (mais ou menos um ano) o Grupo “Atlético”, constituído para  fazer despertar consciências e dinamizar o Atlético Clube de Vermoil, não tem parado. Dinâmica não lhe falta!

Desta vez, a iniciativa do evento foi um passeio ao Alentejo interior, mais concretamente à Capital do Tapete: Arraiolos.

Saída bem cedinho, junto à sede do ACV, tomou-se a direção de Almeirim, que foi a primeira paragem para tomar o pequeno almoço. Dali ao destino foi um pulo. Espaço e tempo para visitar o Museu dos Tapetes, com aula prática de bordado, igreja da Sra da Misericórdia e o seu castelo.

Como a larica já apertava deu-se um passinho a Évora para escolher um bonito Parque de Merendas onde a organização serviu o fausto almoço. Na Capital alentejana deu para ver ‘quase’ tudo: Capela dos Ossos, museus, Jardim dos Repuxos, Catedral e – como não podia deixar de ser – o Templo de Diana…

Cansados de caminhar mas igualmente satisfeitos pelo convívio do grupo, houve que preparar o regresso, que só foi interrompido com uma breve paragem na Estação de Serviço de Montemor para um xixi e um cafezinho…

O “Atlético” aproveita para agradecer aos convivas, mostrar regozijo pela satisfação notória durante toda a jornada. Agradecer ao motorista e à agência Arunca Viagens, na pessoa da sua responsável, Ana Gonçalves, pelo empenho demonstrado na realização do serviço.

Por último, o AC Vermoil torna público o agradecimento a todos os elementos do Grupo que com a realização sucessiva  dos vários eventos tem atingido os objetivos de divulgação e restauro da marca ACV. Bem ajam!

Como não há quatro sem cinco, informamos que o próximo evento é mais um passeio, desta vez ao Alentejo mais ameno do litoral: 3 de outubro à baía do Sado, em Setubal, para ver os golfinhos… se eles estiverem para aí virados. De notar, que o ambiente é tão ou mais efusivo que a subscrição das reservas para este evento esgotou numa semana!!!!