Nacional de Estrada 2021

"Juntos somos mais fortes"

Homogenia veterana com Deonilde à beira do pódio...

Não havia volta a dar…

A equipa campeã distrital tinha que ir ao Nacional; fosse onde fosse e com todas as reservas existentes!

Há muito que estava anunciado este nacional para o mês de setembro, restava saber onde e em que circunstâncias…

Classificação dos nosso atletas:

Geral

Escalão

Nome

Tempo

185º

16º

PEDRO FERREIRA

39:02

195º

22º

MIGUEL GONÇALVES

39:18

249º

21º

LICÍNIO CARREIRA

40:56

283º

32º

JOSÉ SANTOS

42:19

368º

DEONILDE COSTA

45:40

400º

45º

VITOR LOPES

47:46

468º

15ª

ELSA SOARES

55:35

472º

11º

LEANDRO SANTOS

56:11

493º

12º

EUGÉNIO MENDES

1:01:03

A FPA escolheu Felgueiras e levou demasiado tempo a definir a data concreta (duas semanas, apenas!!!). O regulamento apresentado era ambíguo, cheio de dúvidas e incertezas até à hora da prova. Por exemplo, a organização nunca disponibilizou a “confirmação” da inscrição, inovando com um lacónico “admitido”…

Tudo isto foi pouco – muito pouco – para desmotivar as hostes vermoilenses: “- estamos inscritos, vamos e vamos com tudo!”

Fomos. Fomos 9: sete “duros” e duas “rijas”!

Duro e rijo foram os adjetivos que as seis centenas de participantes qualificaram a prova, não tanto pelo percurso (que, em circunstâncias normais até não era difícil…) mas pela temperatura que se fazia sentir. Única falha que se pode apontar à organização foi, de facto, a da não inclusão de um ainda que improvisado segundo abastecimento..

Naturalmente que as dificuldades era iguais para todos, contudo uns suportaram-nas melhores que outros, o que não foi, de todo, o meu caso pessoal…

Cumprida com galhardia a nossa missão, foi tempo de iniciarmos a longa viagem de regresso, com paragem para o merecido repasto que, desta vez, se fixou na cidade da Feira – a meio do retorno a casa.

Feitas as contas e apurados os resultados, o ACV manteve o ranking de equipa veterana melhor classificada do distrito no Nacional.

Destaque ainda, porque merecido, para a organização que esteve quase impecável e, não fora o uso obrigatório de máscara na grelha de partida, não se notaria qualquer restrição pandémica. Parabéns!

Resta-nos agradecer à Câmara Municipal de Pombal pela cedência do miniautocarro claramente acrescida pela simpatia e préstimo do seu motorista Pires, que também esteve à altura do acontecimento. Obrigado!

Fotos ACV, aqui

Classificações, aqui