Gambuzinos é connosco!
Cinco edições, cinco vitórias coletivas do Atlético Clube de Vermoil. Se juntarmos mais três vitórias ndividuais, estaremos perfeitamente no topo dos caçadores do abstrato e imaginário duende.
Este ano, na ressaca do afastamento de Portugal do mundial de futebol, foi vê-los e vê-las por tudo o que era canto, escadas, túneis e veredas apertadas: estava aberta a caça aos gambuzinos! A meio do percurso, em plena portaria do castelo e em cima do tapede de controle (ao que parece, depois da partida, basta lá ir e voltar, ao Cardal…), havia quem contasse por gambuzinos cada uma das luzinhos que embelezavam a nossa cidade: quem acertasse… ganhava o “gambuzino de ouro”.
Mais a sério, alerta-se que, para competir, o percurso é … perigoso!
Para a diversão, é magnífico e… até dá para fazer umas corridas!
Como a prova é, dita, de competição chamava a atenção da organização para a falta de sinalização (onde é que param as placas dos primeiros anos?), iluminação em muitos sítios perigosos e/ou falta de alguém para alertar do perigo. Outro promenor que não pode deixar de ser destacado: fitas vermelhas, de noite???!
Para a história fica a longa permanência da coroa na cabeça do Pedro Ferreira que, só por volta da uma da manhã, se viu batido pelo vencedor.
Assim, para a vitória coletiva (ninguém ganha ao ACV!) contribuiram:
PEDRO FERREIRA, 2º da geral e 1º veterano, com 30:16; CARLOS ALVES, 3º da geral e 2º sénior, com 30:32; JOSÉ SANTOS, 17º da geral com 33:53; DANIEL BARBOSA, 18º da geral e vencedor em sub 20, com 34:06 e JOAQUIM QUITÉRIO, 22º da geral com 34:30.
Depois seguiram-se o VITOR LOPES, 138º com 42:28; EUGÉNIO MENDES, 159º com 43:28; ELSA SOARES, 164º e 4ª veterana, com 43:48; ALFREDO SANTOS, 166º com 44:01; ADRIANA COSTA, 392º com 58:16; PEDRO FREIRE, 479º com 1:06:36 e CÁTIA NOGUEIRA, 481º com 1:06:53.
Os vencedores da prova principal foram os, também pombalenses, JOÃO GONÇALVES, do “Lama Solta” do Louriçal, em masculinos e a MILENE SANTOS, do GAU da Bajouca, em femininos.
Completaram as provas cerca de mil participantes com as inscrições a esgotarem quase uma semana antes.
Classificações, AQUI
Fotos ACV, AQUI
Próxima prova, também obrigatória: Corrida do Bodo, dia 28