Campeonato Distrital de Corta Mato Curto

Raça de campeões...

Bruno, Inês, Deonilde e Ana Luisa... ...Seniores F e Veteranos M/F

Tínhamos pedido a desforra…

Reconhecemos o mérito e valor do(s) adversário(s), mas sabemos do nosso valor e sobretudo da raça e vontade enorme de vencer dos nossos homens…

O(s) adversário(s) não se podem distrair senão… não perdoamos!

O mesmo número de pontos (26) mas o mérito e a valorização da garra de querer dar tudo: fechámos primeiro. Ganhámos em veteranos!

Valeu a revolta do MIGUEL (3º na geral 1º nos M45), a consistência do NARCISO (10º da geral e 3º M40), o cerrar de dentes do PEDRO (13º)  e – claro – o habitual brilho do BRUNO (1º da geral e 1º M35). Pelo meio ainda ficou o LICÍNIO (12º), mas este não valia para as contas. Valeu para atrapalhar o adversário e na consistência de uma equipa que se completa. Depois foram aparecendo na meta, personalisando o espírito de união e empenho de todo o grupo, o NELSON (32º), o HELDER (41º) e o VITOR (42º) e o EUGÉNIO (50º). Infelizmente, em vésperas de aniversário, o MÁRIO não conseguiu completar a prova. Ninguém se atreve, porém, a pôr em causa a sua determinação em dar tudo para ajudar os colegas. Enquamto durou, ele sabia do seu papel; que o seu desempenho poderia ser vital…

Nos juniores, de novo sozinho, o BARBOSA voltou a ser quarto classificado.

Os dois seniores masculinos disponíveis – sabendo-se  arredados de qualquer veleidade de conquistarem o título (que está firme de pedra e cal na Caranguejeira) – voltaram a contar com a ajuda voluntariosa dos mesmos dois veteranos. Assim, o CARLOS (4º) subiu bastantes lugares em relação à pretéria semana relegando a posição (11º) para o AMILCAR. Os ‘reforços’ JOSÉ (18º) e JOAQUIM (20º) ajudaram a repetir o vice campeonato, no escalão de seniores, para o ACV.

Delas – das senhoras – já tinha sido quase tudo dito: não têm rivais! Individual e coletivamente ganharam.. tudo! A ANA LUISA (1ª) e a INÊS SANTOS (1ª) uniram-se na entreajuda para vencerem, cada qual no seu escalão: junior e senior. Quando acabaram, apenas tiveram que esperar pela ADRIANA (3ª) e pela INÊS LOPES (4ª) para vencerem coletivamente em séniores. Um pouco mais atrás a DEONILDE (1ª) era seguida de perto pela BLANDINA (2ª), pela ELSA (7ª) e pela LILIANA (8ª) para vencerem folgadamente em veteranas.

Ao todo estiveram em ação 24 atletas do Atlético Clube de Vermoil que conquistaram 7 títulos de Campeões distritais: 3 coletivos e quatro individuais.

Os escalões de formação (muito desfalcados. Apenas 7 representantes…) viram as suas prestações assim: o iniciado LEANDRO COSTA foi 2º e MARTIM COSTA 7º enquanto que nas meninas a SOFIA LAVRESHINA foi 5ª e a SARA VIEIRA 14ª. Nos benjamins B a melhor foi a EVA MARQUES (4ª) e o EDGAR GONÇALVES foi 9º. Finalmente, nos juvenis, o PAULO LITVINOV foi 3º. Não conseguimos apresentar equipa em nehum dos escalões…

E pronto! Finda que está a época do corta mato (a participação nos Nacionais parece estar dificil por causa das distâncias…), a malta da Estrada vai entrar em modo de descompressão visando a sua participação em provas na dita, não sem antes – no dia 24 – dar um ar da sua graça na Pista Coberta, Meeting A. Monteiro – 1500m – a contar para o Circuito de meio fundo da ADAL. Os outros, os do tartan, vão estar em evidência, no próximo fim de semana, na Expocentro em mais uma final do Nacional de Clubes (2ª Divisão). Boa sorte!

Classificações gerais, AQUI

Fotos ACV (e não só), AQUI