Campeonato Nacional de Veteranos PC 2017

George Silva e Daniel Covas Campeões Nacionais

Nacional de Masters PC

No passado dia 18 de Março decorreram em Pombal na Expocentro os campeonatos nacionais de Masters, onde os nossos dois representantes foram campeões nacionais. 

George Silva venceu categoricamente o salto com Vara no escalão V40 e atingindo a melhor marca de sempre neste escalão com um salto de 4m. Ainda foi 3º classificado nos 60m com a marca de 7,66s.

Daniel Covas continua a demonstrar que está cá para as curvas e finalmente consegue o título de campeão nacional de 60m no escalão de V55 com a marca de 8,44. Ainda foi a tempo de se sagrar vice-campeão nacional de 200m com 28,41s. Parabéns a ambos e que seja a inspiração e exemplos para os mais novos.

 

Nacional de Marcha em Estrada

Cristiano António no top-10

No passado dia 4 de Março decorreram em São João da Madeira o campeonato nacional de Marcha em estrada, onde tivemos a participar o nosso marchador Cristiano António noa 20km. Cristiano António percorreu os sempre difíceis 20km em 1h39,27 o que lhe valeu um excelente 9º lugar.

Nacional Universitário em PC

ACV representado e com vários finalistas

No passado dia 5 de Março decorreram em Pombal na Expocentro os campeonatos nacionais de Universitários, onde os nossos atletas Sara Dias, Sofia Gomes, João Mota, Mónica Mota e Beatriz Duarte, em representação das respetivas universidades, tiveram excelentes participações. 

Como finalistas tiveram Mónica Mota no salto com vara ao fazer 2,70m e o 6º lugar, João Mota nos 60m Barreiras ao fazer recorde pessoal de 9,62 e ao ser 7º, Sofia Gomes nos 60m ao fazer 8,37 e a conseguir o 5º lugar, Sara Dias que participou também nos 60m com o 7º lugar e a marca de 8,46 e no salto em comprimento fazendo 4,50m e por fim Beatriz Duarte que participou nos 400m tendo realizado a marca de 65,60s.

Torneio Jovem Pista Coberta/ 1ª Jornada CD Infantis e Iniciados

Ricardo Lourenço e Afonso Marques vencedores

No passado dia 5 de Março decorreu em Pombal na Expocentro o Torneio Jovem em Pista

Coberta que coincide com a 1ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis e Iniciados. Nesta competição tivemos 12 atletas a participares desde Benjamins a Iniciados. Existiram imensos resultados bastantes promissores e indicadores de que os nossos jovens estão no bom caminho no respeita à sua formação.

Em Benjamins destacamos a vitória de Ricardo Lourenço nos 600m, tendo ainda sido 6º nos 60m e de Francisca Abreu que foi 9ª nos 60m barreiras,

Em Infantis quem mais se destacou foram Afonso Marques que venceu o salto em comprimento e foi 3º no lançamento do peso, Eduardo Fernandes ao ser 2º nos 60m barreiras e no salto em comprimento, Duarte Gonçalves que foi 2º nos 150m e 3º no salto em comprimento, Sara Vieira que foi 4ª nos 150m e 7ª no salto em comprimento, Alexandre Babych que foi 4º nos 60m Barreiras e 9º no salto em comprimento e por fim Cátia Carrasco ao ser 18ª no salto em comprimento 19ª nos 150m.

Por fim em iniciados que mais se evidenciou foi Maria João Abreu que foi 4ª nos 60m barreiras, Sofia Gonçalves que foi 5ª nos 60m barreiras e 9ª nos 1000m, Martin Costa que foi 6º nos 100m e Joana Ferreira ao ser 8ª nos 60m barreiras.

2ª Jornada de Lançamentos

Tiago Pereira e Hugo Cordeiro continuam a sua preparação

Como vem sendo hábito o CNL é placo ao longo da época de várias jornadas de lançamentos e no passado dia 4 Março realizou-se a 2ª jornada, tendo Tiago Pereira e Hugo Cordeiro aproveitado para ir aprimorando a sua forma.

Tiago Pereira participou no lançamento do martelo sénior e lançou 41,19m tendo ficado em 4º lugar. Já o júnior Hugo Cordeiro participou no disco tendo realizado a marca de 27,20m e o 2º lugar e no lançamento do dardo tendo atingido a marca de 34,74m e o 3º lugar.