Nacional de Juvenis e Distrital de Corta Mato

ACV de Raça: 15 Campeões numa só manhã!

Não foi um, nem dois, nem três… foram 15 (QUINZE) Campeões nesta manhã domingueira de fevereiro:

Nacional de Juvenis de Pista Coberta - 1 Campeão Nacional

Apenas uma participante do ACV nesta competição, realizada em Pombal, na Expocentro. Uma mas… ÚNICA!

A pequena grande BARBARA MOTA não pára de surpreender: de record em record; de título em título… 

Desta vez foi o de juvenil (o seu escalão), depois de dias antes ter sido o de juniores. Não só foi campeã nacional como melhorou a sua marca de 3.30m na vara, fixando-a em novo record distrital. Com 3.40m de record pessoal… até onde ‘voará’ a Bárbara?

Parabéns miúda! Elogios extensivos aos seus treiinadores, Carlos Ferreira (formação) e George Silva (actual). Máquinas!

Distrital de Corta Mato Curto - 14 Campeões Distritais

BRUNO GASPAR (SM), DEONILDE COSTA (VF), ANA PEDROSA (JF), SÉNIORES MASCULINOS (Bruno Gaspar, Cristiano António, Claudio Loureiro e Carlos Alves), VETERANOS MASCULINOS (Miguel Angelo, Sergiy Chonka, Mário Henriques e Pedro Ferreira) e VETERANAS (Deonilde Costa, Liliana Neves e Silvia Silva), acrescentaram, ontem, no Bombarral, mais um título aos seus palmarés: Campeões Distritais!

Num percuso bonito (quando desenhado) mas bastante pesado e enlameado qb, depois da semana de chuva, as hostes vermoilenses impuseram a sua homogenidade combativa para levar de vencida toda a numerosa concorrência. Para além de valiosa, a participação do ACV nesta versão curta do distrital de corta mato foi bastante numerosa: cerca de 40 atletas. Todos eles importantes pela sua representação mas, também, pelo trabalho de pelotão, ‘roubando’ pontos às equipas adversárias. Parabéns pessoal pelo vosso empenho em dia para recordar…

Injusto seria passar à frente sem falar, ainda, de outros tantos que se exibiram em alto nível: os JUNIORES masculinos! 

Não ganharam mas obtiveram o mesmo número de pontos da equipa vencedora. BRUNO GOMES ainda foi ao pódio receber a medalha do terceiro classificado. Como o, também, título de “vice” sabe a pouco, os nossos rapazes prometem renhida desfora para o próximo domingo. 

Num outro escalão em competição para o distrital – iniciados femininos – SOFIA LAVRESHINA só perdeu para a imbatível Laura Ramos (A-do_Barbas).

Finalmente em INFANTIS FEMININOS, as nossas pequenas representantes (Filipa Santos, Lara Santos e Tânia Pereira) classificaram-se em 3º lugar.

Nas restantes provas do corta mato (que não contaram para o distrital) destaque merecidíssimo para o benjamim B, RICARDO LOURENÇO que venceu a sua prova de 800m de lama em 3’10”!!!

Domingo próximo há mais!

Casalinho (Pista do Aeromodelismo) a partir das 10 horas. As distâncias serão maiores e não haverá escalões de formação – só a partir de juvenis.

O empenho será o mesmo: em casa mandamos nós! Será?

Fotos ACV 1, AQUI

Fotos ACV2 (Cátia Nogueira), AQUI

Fotos ADAL, AQUI

Classificações Gerais, AQUI