Fim de semana alucinante

Fornada de títulos e pódios

Campeonato Distrital de Absolutos em Pista Coberta

Nos passados dias 28 e 29 de Janeiro tiveram lugar os campeonatos distritais absolutos em pista coberta, realizados na Expocentro em Pombal, envolvendo 20 atletas do Atlético e que resultaram em 18 Pódios dos quais 5 são títulos de campeão, 7 de Vice-Campeões e 6 de 3º lugar. A expressão só não foi maior porque no mesmo fim-de-semana os nossos juniores estiveram a participar em Braga no campeonato nacional de Juniores.

Destaques individuais para os novos campeões distritais, sendo eles Tiago Pereira no Lançamento do peso com um melhor registo da época de 13,13m, Bruno Gomes que venceu os 1500m com novo recorde pessoal de 4.14, 31 e que são mínimos a participar no nacional de juniores, Cristiano António nos 5000m Marcha, redimindo-se da desclassificação do fim-de-semana anterior nos apuramentos de clubes, de Mónica Mota no salto com vara com 2,65m e por fim a estafeta 4x400m feminina constituída por Cátia Nogueira, Ana Luisa, Carolina Matias e Beatriz Duarte.

Como  vice-campeões realçamos os atletas Bruno Gaspar nos 3000m com novo recorde pessoal de 9.09,74, Carolina Matias que foi vice-campeã nos 1500m e 3000m, Helena Morgado (ainda juvenil) que também foi vice-campeã em duas provas, sendo elas o Triplo salto com o interessante registo de 10,01 e no salto em comprimento, Diogo Oliveira nos 5000m Marcha (recordando que é um atleta adaptado) e a estafeta 4x400m masculina constituída por Pedro Freire, Daniel Barbosa, Carlos Alves e Bruno Gomes.

Os atletas que conseguiram chegar ao lugar mais baixo do pódio foram Ana Luisa nos 800m e 1500m com 

novos recordes pessoais, Carlos Alves nos 3000m, Deonilde Costa também nos 3000m, Hugo Cordeiro no lançamento do peso e João Mota nos 60m Barreiras.

Coletivamente conseguimos que ambas as equipas, masculina e feminina, se sagrassem vice-campeãs distritais com 70 e 71 pontos, respetivamente.

Campeonato nacional de Juniores em Pista Coberta

Mais uma pagina dourada que se escreveu para as cores do Atlético, onde Bárbara Mota revalida o seu titulo nacional de salto com Vara, dominando a disciplina há vários anos nos escalões de juvenis e juniores (sendo ela ainda juvenil). João Silva continua a evidenciar uma enorme potencial nas barreiras e consegue  o 3º lugar na prova de 60m barreiras, dando seguimento às  medalhas conquistadas o ano passado enquanto juvenil. As estafetas do Atlético continuam a dar cartas e a ser uma tradição.

Se no ano passado foram as meninas, este ano foi a vez dos rapazes conquistarem o bronze nos 4×200 com a equipa constituída por Bryan Rodrigues, João Silva, Lucas Dias e Daniel Antunes.  Ainda participaram em provas individuais Lucas Dias nos 60m com uma marcar interessante uma vez que continua em recuperação de forma apos ter sido sujeito a uma cirurgia e Bryan Rodrigues que aspirava a medalhas e até ao titulo nacional, mas que foi infeliz na primeira fase do concurso ao não conseguir acertar a corrida de balanço e condicionar o resto do concurso.

Triatlo Técnico Distrital de Iniciados

No passado domingo foi a vezes dos iniciados realizarem o distrital do Triatlo Técnico, onde se evidenciou Sofia Lavreshina ao ser 3ª com 1376 pontos e vencendo a prova de comprimento com a excelente marca de 4,80m. Ainda participaram em femininos Joana Ferreira tendo sido 5ª e Sofia Gonçalves ao ser 9ª. No género masculino a melhor prestação coube a Rodrigo Dias ao ser 5º, enquanto que Daniel Savchuck se quedou pelo 11º posto.