Estafeta Ares do Pinhal

Um quarto virado ao pinhal

Numa longa e prolongada viagem ao interior beirão, o CV foi, neste sábado, participar na primeira Estafeta Noturna Ares do Pinhal, em Mação.

Organizada pela IPSS local com o mesmo nome, com o apoio da camara municipal maçaense, este evento contou com a adesão de 19 equipas inscritas, das quais apenas dezasseis compareceram à chamada. Houve, ainda, uma caminhada com meia dúzia de dezenas de participantes.

Os nossos atletas (seis, tendo que ser uma delas) levaram o tempo de 1h49m57s a perfazer os 6 percursos – todos iguais – de 5.100m.

O quarto lugar foi o melhor que se conseguiu obter, muito em face da boa concorrência para os lugares do pódio. Tendo sido a única equipa exclusivamente composta por atletas do mesmo clube (nada de errado já que a prova era popular…), cedo nos confrontámos e limitámos à disputa do 3º lugar no pódio, que nos acabou por ficar, apenas, a 25 segundos: a escassa e paralelepípeda reta da meta…

Desconhecendo, ainda, os tempos intermédios e individuais, para a história ficam os nomes e a ordem de participação dos nossos atletas: Cristiano António, Amílcar Brito, Pedro Ferreira, Deonilde Costa, Mário Henriques e Bruno Gaspar. Todos eles (e ela) em muito bom nível, enfrentaram um acidentado sinuoso percurso, com galhardia.

O pódio ficou entregue (e bem) às equipas da ONDIMAQ, CARTAXO e FÁTIMA.

Numa prova em que as t’shirts e a taças não contam para nada, portanto não são precisas, fica a gorda 3ª parte que, só a distância e o adiantado da hora, nos impediu de a prolongármos.

Excelente. Por isso, o nosso muito obrigado à organização pela simpatia e acolhemento.

Fotos ACV, AQUI

Fotos da organização, AQUI

Vídeo: AQUI