Campeonato Nacional de Juvenis Pista Coberta

Bárbara Mota Campeã Nacional no Salto com vara

João Silva Vice-Campeão nacional nos 60m Barreiras

O Atlético Clube de Vermoil teve uma participação de alto nível nestes campeonatos nacionais de juvenis em pista coberta, onde apresentamos somente 4 atletas com mínimos, mas todos eles com performances de grande qualidade.

Destaque óbvio para Bárbara Mota que se sagra campeã nacional de juvenis de pista coberta pela primeira vez (segundo os regulamentos o ano passado por ser iniciada não pôde participar), somando este título ao título do ano transato de ar livre. A marca obtida de 3.15m passa a ser novo recorde pessoal e distrital de Leiria e recordando que a atleta é ainda juvenil de primeiro ano. A Bárbara ainda participou na prova dos 60m planos conseguindo a proeza de atingir as meias-finais terminando em 12º lugar com a marca de 8,29s.

Outro atleta em destaque foi João Silva que terminou os 60m barreiras como vice-campeão nacional a somente 2 centésimos do 1º lugar. Este resultado vem premiar o esforço do atleta que após ter obtido dois 4º lugares no ano passado nos nacionais de juvenis (pista coberta e ar livre), não baixou os braços e lutou por este ano mostrar que merecia estar nas medalhas. A marca de 8,31 conseguida para a ser também novo recorde pessoal para o atleta. O jovem atleta participou ainda nas eliminatórias de 60m obtendo a marca de 7,40.

Os outros dois atletas participantes neste nacional de juvenis foram Lucas Dias e Mariana Santos obtendo participações de grande relevo. A atleta Lucas Dias calhou a fava do último lugar do pódio nos 60m planos, ao ser então 4º com a marca de 7,26 tendo ainda sido 7º classificado nos 200m com 23,20 que é a sua melhor marca da época. Quanto a Mariana Santos participou nas eliminatórias dos 60m realizando 8,53s que passa a ser o seu novo recorde pessoal e conseguiu ser apurada para a final dos 60m barreiras com 10,17s, no entanto um toque numa barreira na final fez com que tivesse de desistir.

Coletivamente somente com dois atletas em cada género Atlético Clube de Vermoil mesmo assim consegue ser o13º melhor clube em masculinos e 20º em femininos em cerca de 50 clubes que pontuaram e 100 participantes.