Campeonato Nacional de Juniores

Cada vez mais próximo... do pódio!

Neste fim de semana voltámo-nos a deslocar  a Braga para disputar um campeonato nacional, desta vez de juniores ao Ar Livre e estivemos muito muito próximo das medalhas. Recorde-se que o Atlético Clube de Vermoil no seu historial só possui uma medalha em campeonato nacionais de juniores ao ar livre através de Daniela Cardoso (Campeã) já obtida em 2010. 

Destaque da nossa comitiva vai para Mónica Mota que ficou em 4º lugar (uma vez mais) no salto com Vara com a mesma marca da 3ª classificada, perdendo o pódio por derrubes. A atleta alcançou a marca de 2,90m. As estafetas femininas de 4x100m e 4x400m também estiveram em evidência ao serem 5ª e 6ª, respetivamente. Fizeram parte da equipa de 4x100m Mariana Santos, Sofia Gomes, Mónica Mota e Cláudia Freire e obtiveram a marca de 51,02 que passa a ser a melhor marca de sempre do clube. Relativamente à estafeta 4×400 é identica à estefa curta, substiuido Cláudia Freire por Beatriz Duarte e realizarm o tempo de 4.27,92s. As outra “meninas” a realizar provas individuais foi Sofia Gomes que participou nas provas de velocidade, tendo sido 10ª nos 100m com um recorde pessoal de 12,68s e 14º nos 200m com a marca de 26,65 e Claudia Freire também na velocidade tendo sido 24ª nos 100m com um tempo de 13,13.

Relativamente ao género masculino, participou o juvenil Bryan Rodrigues que acabára de chegar na vespera da China onde esteve a participar nos mundiais de atletismo escolar, obtendo o 6º lugar no triplo salto com 13,30m e o 9º lugar no salto em comprimento com 6,37m. Denotou-se no atleta algum desgaste fisico normal da viagem e que o acabou de limitar a obter uma melhor prestação. O outro jovem que iria participar era o João Silva nos 110mB, mas que infelizmente deu-se a contas com um problema fisico que o impediu de participar, onde se prespetivava uma presença na final da sua prova e quem sabe lutar por medalhas. 

Coletivamente superámos claramente os últimos anos, conseguindo o 16º em femininos (27pts) e o 35º lugar em masculinos. estas classificações são só superadas pelas classificações de 2010. Indicadores que os próximos anos neste escalão serão de superação e evolução com a obtenção de melhores resultados.