Campeonato Distrital de Iniciados

Bárbara Mota Bi-Campeã Distrital

No passado fim de semana, realizou-se mais um campeonato distrital de Iniciados, novamente na belissima pista de Pombal. Talvez o escalão onde temos menor expressão em termos de profundidade e de qualidade, foi notória a pouca adesão por parte dos nosso jovens, numa altura que também as férias em muitos deles já se fazem notar. No entanto,  continuamos a obter resultados de relevo e neste escalão muito graças á jovem talento Bárbara Mota que foi brilhante ao sagra-se campeã distrital no salto com Vara e nos 80m planos, tendo ainda conseguido ser vice-campeã distrital nos 250m planos. As outras iniciadas presentes foram Micaela Salgado ao ser 4ª no lançamento do dardo com a fantástica marca de 24,09m, tendo participado ainda no lançamento do peso obtendo o 7º lugar, Ana Marreiros que participou nos 800m e terminou em 5º lugar e Helena Morgado que terminou em 9º lugar os 80m. O único iniciado presente foi João Francisco que participou nas provas de velocidade planas tendo sido 6º nos 250m planos e 12º nos 80m planos. 

Recorde-se que os infantis podiam participar nestes campeonatos e alguns dos nossos jovens estiveram também em destaque num campeonato onde podem competir contra colegas até 3 anos mais velhos. De destacar Sofia Lavreshina que foi 4ª no salto em altura com 1,36m e 10º nos 80m e no salto em comprimento, mostrando que é uma jovem com muito talento e eclética. Daniel Savchuck foi outro infantil a se destacar com um 6º lugar também no salto em altura com 1,35m e Tomás Santos nos 800m com um excelente 8º lugar.

Coletivamente em femininos, ainda conseguimos apresentar um conjunto de bons resultados, fazendo com que terminassemos num lugar do pódio, ou seja, o 3º lugar com 39 pontos. Em masculinos com a participação de somente dois jovens não foi possivel melhor que o 11º lugar com 6,5 pts.