4º Meeting Jovem ACV + CD 5.000m e 10.000m

logo 4 meeting

Com vem sendo habitual, o feriado do 25 de Abril é marcado pelo nosso meeting jovem de pista e começa a ser uma das provas de referência de inicio de época de ar livre para os clubes de Leiria, dando a possibilidade aos atletas mais jovens iniciarem a sua época de verão e testarem a sua forma. Este ano as condições climatéricas acabaram por condicionar um pouco o desenvolvimento do meeting, no entanto, os 153 atletas provenientes de 18 clubes de todo o distrito tiveram todas as condições para realizarem excelentes prestações como se viriam a verificar. Um agradecimento a todos os que, uma vez mais, participaram e engradeceram o nosso meeting, esperando que tenha correspondido às espectativas. No final, existiu classificação coletiva e coube à Juventude Vidigalense alcançar o primeiro lugar com um total de 310 pontos, seguindo-se o nosso Atlético Clube de Vermoil com 219 pontos e no último lugar do pódio o surpreendente conjunto do Agrupamento de Escolas Cister e Alcobaça do desporto escolar com 59 pontos. 

Relativamente às prestações dos nossos jovens, esta foi fantástica com um total de 9 vencedores, 5 segundos lugares e 6 terceiros lugares. Destaque para as vitórias de João Silva (JUV) nos 110 Barreiras, Bárbara Mota (INI) nos 80m e salto com Vara, Daniel Savchuck (INF) no salto em altura, Beatriz Duarte (JUV) nos 300m, Afonso Marques (BENJ B) nos 600m e Salto em comprimento com Vara, Sofia Lavreshina (INF) no salto em altura e Tomás Marreiros (JUV) no salto com vara. Nos restantes lugares do pódio ficaram ainda Mariana Santos (JUV) 2ª nos 100m barreiras. Francisca Abreu (BENJ A) 2ª no salto em comprimento, Constança Abreu (BENJ A) 3ª no salto em comprimento, Duarte Gonçalves (BENJ B) 3º nos 60m, Alexandre Petrenko (BENJ A) 3º nos 60m, Afonso Lopes (BENJ B) 3º nos 600m, Maria Abreu (INF) 3ª no lançamento do dardo, Eduardo Fernandes (BENJ B) 2º no salto em comprimento com vara, Duarte Gonçalves (BENJ B) 3º no salto em comprimento com vara e Melissa Mayor (INF) 2ª no salto em altura.

Além destes resultados, de realçar a presença de muitos outros jovens do ACV, num total de 32 jovens que obtiveram, classificações e prestações muito meritórias, estando a nossa formação a trabalhar muito bem, sendo esta organização e estes resultados evidencia disso mesmo.

Para finalizar, agradecer à Camara Municipal de Pombal por todo o apoio que tem prestando para com o ACV e o atletismo em geral, dando todas as condições para desenvolvermos um trabalho de qualidade.

Relativamente aos Campeonato Distrital de Absolutos dos 5.000m e 10.000m, o Atlético Clube de Vermoil esteve em destaque com a vitória de Deonilde Costa em Veteranas e com o 2º Lugar de Bruno Gaspar nos escalão sénior. 

 Resultados Meeting e CD 5.000m e 10.000m (Clicar)