3 Léguas do Nabão

Bruno Gaspar vence em Tomar...

Depois de mais de dez quilómetros a solo, BRUNO GASPAR foi o incontestado vencedor da 32ª edição das “3 Léguas do Nabão”.

Ao Bruno bastaram 51 minutos e quarenta e oito segundos para completar os 15 km (e mais uns metros) do percurso. Após o quilómetro quinto, e estranhando a apatia dos concorrentes, o nosso atleta isolou-se na frente, não mais permitindo qualquer veleidade aos adversários de circunstância.

Um pouco mais atrás, PEDRO FERREIRA fez oitavo no escalão e 34º da geral, com o tempo de 1:01:37. EUGÉNIO MENDES demorou-se um tiquinho de tempo a mais, valendo-lhe o tempo de 1:15:00 o 16º posto no escalão e a 160ª posição na geral. Por fim, o ALFREDO SANTOS classificou-se em 217º com o tempo de 1:21:32.

Já havia saudades desta prova (pelo menos para os mais veteranos da equipa…). E não era para menos: mais de uma dezena de anos de ausência… é muito! A prova está na mesma; o mesmo velho percurso; as mesmas dificuldades climatéricas próprias do dealbar da Primavera (ora frio, ora calor) e o mesmo responsável pelo seu nome: o Nabão!

Para os nossos dois estreantes dois excelentes resultados: um venceu e o outro “ameaça” vir a dar-lhe luta … um dia destes.

Não houve classificação coletiva.

A existência de outros cumpromissos impediu que a festa do Bruno e seus compamheiros se prolongasse por mais umas horas. Fica a promessa: vamos voltar!

Um somenos… Da última vez que lá fomos, Tomar recebeu mais de um milhar de atletas. Agora… não chegou aos trezentos. Porquê?

Fotos, AQUI ou AQUI  

... e DEONILDE COSTA em Fátima

Cento e oitenta e seis atletas rumaram, mais a oeste – a Fátima para participar na 4ª Corrida da Paz.

Entre eles DEONILDE COSTA. Classificou-se na 50ª posição da geral levando de vencida o seu escalão de F40. Fez os 13 complicados quilómetros do percurso em 59 minutos e dezassete segundos.

Parabéns, campeã!

Resultados, AQUI