Triatlo Técnico Distrital PC

Vice-Campeões Distritais

Domingo dia 1 de Março de 2015, realizou-se o Triatlo Técnico Distrital em pista coberta da Expocentro de Pombal. O Atlético Clube de Vermoil fez-se representar com 13 atletas conseguindo apresentar uma equipa completa, ou seja, apresentando pelo menos um atleta por cada escalão/género (Infantis, iniciados e juvenis M/F). Desta forma, fez com que conseguíssemos atingir uma pontuação colectiva final de 7.032 pontos e o 2º lugar colectivo distrital, sendo superado somente pela Juventude Vidigalense que tem dominado a classificação nacional nos últimos anos e que se prevê que o faça novamente este ano. Esta pontuação supera a do ano anterior (6.724 pontos) e que nos tinha valido o 10º lugar nacional, sendo de esperar que este ano possamos manter no top-10 nacional e se possível com melhor resultado de forma a melhor a nossa melhor classificação de sempre (ano de 2011 com o 7º lugar e 7.488 pontos).

Para este resultado contribuiu as performances individuas de Sofia Lavreshina com o 5º lugar em Infantis Femininos e 924pts, Daniel Savchuk com o 4º lugar em Infantis masculinos e 592pts, Bárbara Mora com o 3º lugar em Iniciados Femininos e 1.593pts, Rúben Neves com o 5º lugar em Iniciados Masculinos e 869pts, Beatriz Duarte com o 5º lugar em Juvenis Femininos e 1.237pts e Bryan Rodrigues com o 2º lugar em Juvenis Masculinos e 1.817pts. Realçar ainda o pódio (3º lugar) de Tomás Marreiros em juvenis masculinos com 1.760pts. Outros jovens participantes foram Maria Abreu em 8º nos infantis femininos, Danilo Santos e José Neves com o 5º e 8º lugares em infantis masculinos, Mariana Santos com o 7º lugar em juvenis femininos e João Silva e João Mota com o 5º e 8º lugares em juvenis masculinos.

Destes jovens serão seleccionados a representar a selecção distrital Bárbara Mota em Iniciados Femininos e Tomás Marreiros em Juvenis Masculinos. Boa sorte a ambos e que dignifiquem o distrito de Leiria.