Mensagem de Boas Festas

Novo Ano, Esperança Nova!

Caros sócios e simpatizantes do Atlético Clube de Vermoil:

Acabo de marcar a data da próxima Assembleia Geral. Nela se prestarão as contas referentes ao período legalmente previsto para o efeito. Aí se provará que, apesar das imensas dificuldades encontradas, foi conseguido levar esta nau a bom porto: financeiramente, e apesar dos revés, conseguimos sobreviver.  Desportivamente, pode afirmar-se ter sido uma excelente época: dezenas de títulos e pódios distritais e nacionais. É claro e justo referir que tal só foi possível porque esta Direção contou com a abnegação de bons técnicos, excelentes atletas e ótimas condições…

O quadro de pessoal sofreu algumas alterações por força da saída forçada de alguns técnicos e atletas (a vida, ou a falta de qualidade mínima da dita, forçam a nossa juventude a estas aventuras em busca do melhor, para si e para os seus…). Sairam uns e entraram outros, mas a qualidade do grupo mantem-se.

No início da presente época o ACV, tal como os outros clubes, teve que se conformar com as alterações legislativas. Por força da postura avançada pela FPA em fazer taxar as inscrições dos atletas, o Atlético voltou a ver-se na necessidade de fazer contas à vida. Entendemos, ainda, não repercutir esse custo aos atletas… Por enquanto é suportável (entre 1.5 € e 22€) mas será sempre assim? Será que futuramente os valores se vão manter?

Ano Novo, Nova Esperança! O próximo, desejamos, vai continuara a trazer alegrias para as nossas cores. Assim saibamos continuar a valorizar o que é nosso e a manter esta grande família unida.

Mas 2015 vai ser, também, ano de eleições.

Os dirigentes atuais estão cansados… É preciso sangue novo. Gente que possa, queira e esteja disponível para continuar o trabalho de mais de três décadas. Pessoas dinâmicas e dinamizadoras; homens e mulheres de boa vontade que tenham em comum o carinho por tudo aquilo que esta instituição tem feito. Há gente capaz? Claro que sim! VERMOIL não é uma Terra qualquer…

Por tudo isto, desejo a TODOS, votos de

FELIZ NATAL E UM 2015 BEM MAIS PRÓPERO!

Eugénio Mendes

(Presidente da AG)