Corta Mato Rota do Vidro

... a vez DELAS!

Enquanto houver mulheres a correr… não se fala de homens.

Pois bem. Foi assim.

Elas compareceram, em força e qualidade. Os resultados falam por si. Duas vitórias, um segundo lugar (temporário) e todas as outras nas dez primeiras!

Comecemos pelas mais novas:as gémeas RAFAELA PEREIRA e TÂNIA PEREIRA fizeram a honra da despedida da Marinha Grande com a sétima e a oitava posição, em Benjamins A. De notar que a Rafaela, a uma dezena de metros da meta, se estatelou no piso enlameado, caiu, perdeu os ténis e vários lugares na classificação, quando vinha isolada em segundo lugar. Paciência, miúda! É corta mato!

No escalão seguinte, Benjamins B, a melhor foi a crónica vencedora deste escalão SOFIA LAVRESHINA, NO 1º LUGAR, DEPOIS a MELISSA MAYOR, na sexta posição, mas, realce para a sétima, BEATRIZ LOURENÇO que, correu na prova errada (é Ben-A), e para o 10º lugar da JOANA MOTA.

A INÊS LOPES, nas Juniores, viu-se envolvida em polémica desnecessária… Durante a terceira volta (de quatro) parou devido a forte dor nas costas. Recomeça e, com esforço, lá vai fazendo a sua prova … Quando passa pela zona de meta para iniciar a última volta é impelida pelos juizes para finalizar… Todos tínhamos a convicção de que não iria ser classificada ou, então, não interfiriria na classificação. Engano! Foi terceira, chamaram-na ao pódio, entregaram-lhe o prémio e… já depois de virmos embora… foi desclassificada! Certo! Havendo outras prejudicadas é de elementar justiça que a verdade seja reposta. Mas pergunta-se: porque não logo? Havendo contra interessadas, porque não reclamaram de imediato? Recorda-se que a prova foi conjunta com as séniores e veteranas havendo, pois, três escalões a competir em simultâneo. Em todo o caso, situação que se lamenta…

Quem não tem razões para se lamentar foi a veterana DEONILDE COSTA: mais uma prova, mais uma vitória! Está como o vinho do Porto…

Nos Juvenis, e a partir daqui já toca a machos, o CARLOS ALVES obteve a 7ª posição perante elevada concorrência.

Na prova rainha (séniores, veteranos e juniores), que abriu o programa, as honras vão naturalmente para o excelente segundo lugar, da geral e do escalão, do WILSON CONNIOTT, só suplantado pelo vencedor – que veio de Fátima – José Neves. NELSON FERREIRA, em veteranos, foi 16º e sexto no escalão. Note-se que para veteranos só houve um escalão. MÁRIO HENRIQUES, ainda às voltas com a gripe que o tem apoquentado, desistiu a uma volta do fim…

Magnífica manhã de sol após dia e noite de temporal.

Classificação dos nossos atletas:

9º Corta Mato Rota do Vidro

Nome

Geral

Escalão

Tempo

Distância

Wilson Conniott

13:13

4.000 m

 

NELSON FERREIRA

16º

14:40

ALFREDO SANTOS

61º

22º

19:48

DIOGO OLIVEIRA

65º

13º

20:46

MÁRIO HENRIQUES

DNS

Rafaela Pereira

3:36

700 m

Tânia Pereira

3:37

Sofia Lavreshina

3:40

1.000 m

Melissa Mayor

4:21

Beatriz Lourenço

4:21

Joana Mota

10ª

10ª

4:31

Carlos Alves

15:04

4.000 m

Inês Lopes

DQ

Deonilde Costa

17:49

Fotos ACV, AQUI

Fotos ADAL, AQUI