Manhã Republicana

Deonilde vence em Leiria...

...Alfredo foi o único do Distrito em Lisboa

Foram pouco solidários os atletas do ACV, hoje em Leiria: só três!

Luis Brandão, Eugénio Mendes e Deonilde Costa foram os únicos representantes do Atlético Clube de Vermoil na “5ª Corrida Solidária”, organizada pelo Rotaract Clube de Leiria, com o apoio da ADAL. A prova visa tão somente angariar fundos com vista à irradicação da Poliomielite. Correr ou caminhar; depressa ou devagar, não interessava. O importante seria contribuir com 4 euros para a causa. Uma meia dúzia de centenas de solidários numa manhã fresquinha, agradável para a prática desportiva – outra vertente do evento.

A Deonilde não fez por menos: ganhou! Bem feito! Teve que esperar para receber o troféu…

Noutra latitude (ou talvez não) o nosso presidente ombreou com os milhares de maratonistas que fizeram os 42.195m,  ligando Cascais ao Parque das Nações. Alfredo Santos foi o único participante do Distrito de Leiria na mítica prova, pelo menos a competir para o Campeonato Nacional da Maratona, que se realizou em conjunto. Foi 1232º da geral com o tempo de 3h56m00s, mas isso não impede de que lhe tiramos o chapéu, quinze dias depois de completar 59 anos!!! Para se ter uma ideia do seu feito, destaque-se que acabaram a prova 2.851 atletas, a última das quais com 6h24m!!!

Por cá, em Vermoil, realizou-se um passeio pedreste, organizado pela junta de freguesia, sob o patrocínio romano dos trilhos das ruinas da Telhada. Porque não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, lamentamos não poder ter participado, saudando todos os caminheiros e organizadores.