GP Amieirinha

Vitória branca sob alerta laranja

Estava anunciada borrasca…

O alerta era laranja… E… até chegou a temer que se concretizassem as previsões, tal foi a chuvada prévia…

Porém, dado que foi o tiro de partida, concluiu-se tão somente que o S. Pedro nos ofereceu uma lavagem da estrada.

O Grande Prémio da Amieirinha voltou, portanto, a ser dominado pelas cores do ACV. Venceu e pensamos que convenceu. Não é qualquer equipa que repete tantas vitórias sucessivas numa prova. Parabéns malta!

Individualmente, o LUIS GOMES, mostrando que se dá bem por aquelas paragens, foi 5º da geral e quarto no escalão. MÁRIO FONSECA foi 9º (6º), MIGUEL ANGELO (3º no escalão) foi 11º e WILSON CONNIOTT (19º) fechou a equipa. Os quatro primeiros nos primeiros vinte, e três nos primeiros onze!

Destaque ainda para os terceiros lugares nos respetivos escalões, de NELSON FERREIRA e DEONILDE COSTA, e da boa prestação dos juvenis (inscritos sem saber da ausência do escalão de juniores sendo, portanto, séniores) CARLOS ALVES e NUNO MENDES. Recomenda-se, contudo, prudência no uso deste tipo de quilometragem para estas idades. Têm muito tempo pela frente!

Menos sorte tiveram a INÊS SANTOS, que foi obrigada a desistir a meio da prova, por lesão e o PEDRO FERREIRA que, por estar doente, nem sequer nos acompanhou à Capital do Vidro. As melhoras a ambos.

Porque só falta falar dos restantes quatro que completaram as hostes vermoilenses, diremos que AMILCAR BRITO está muito bem e recomenda-se, em claro crescimento; o RUI DUARTE, nota-se, tem treinado bué; JOSÉ SANTOS esteve num dia menos mas cumpriu, tal como o autor destas linhas, EUGÉNIO MENDES.

A organização esteve bem: classificações e distribuição de prémios na hora e boa e picante sopa da pedra regada com um bom (dizem, ouviu-se e viu-se) vinho, para fechar o 4º Grande Prémio, na véspera do aniversário do Amieirinhense. Parabéns!

Classificação dos nossos atletas:

Atleta

Clas Geral

Clas Esc

Tempo

Prova Principal: 9.600m

Luis Gomes

31:42

Mário Fonseca

32:46

Miguel Angelo

11º

33:11

Wilson Conniott

19º

34:13

Nelson Ferreira

34ª

35:38

Amilcar Brito

47º

20º

37:12

Carlos Alves a)

62º

25ª

38:48

Rui Duarte

65º

27ª

38:56

José Santos

78º

15º

40:02

Deonilde Costa

93º

42:26

Eugénio Mendes

95º

10º

42:32

Nuno Mendes a)

105º

34º

43:22

Inês Santos

Dns

 

  1. a) Juvenis

Classificação Coletiva:

AC VERMOIL

44 Pontos

Classificações Finais, AQUI