Grande Prémio da Caranguejeira

Atlético "Esmaga" Concorrência

A vila da Caranguejeira esmerou-se, de novo, para receber as esperadas centenas de atletas que, no verão, ali se deslocam para disputar o seu Grande Prémio.

Na manhã deste primeiro domingo de julho, foi lá que se realizou a 4ª prova de atletismo.

Se, no ano passado, toda a gente foi fustigada pelo calor que se fez sentir (mais de 40º), e respondendo ao apelo dos interessados, a organização alterou a ordem das provas, colocando a principal logo pela manhãzinha – 9h30m. Com a redução quilométrica e percurso em circuito (2 volta à vila), esperavam-se as condições ideias…

Engano! O S. Pedro (ou o El Ninho) voltou a fazer das suas… Em vez de calor… chuva e frio! Mais parecia uma manhã de inverno. Isto fez, naturalmente, com que muitos atletas ‘se cortassem’ ficando em casa… Problema deles! Não sabem o que perderam…

Quem ganhou… e de que maneira, foi o ACV! “Deixou” o Filipe Rosa, do GA Fátima ganhar a prova mas, depois… só deu ACV: 2º, 3º, 4º e 5º!!! O Atlético ganhou a prova com menos de um quarto dos pontos da segunda equipa!?!

Por força da prédefinida dupla inscriçao dos nossos 20 atletas presentes, o ACV conquistou, ainda, a 4ª posição coletiva com a equipa B.

Os nossos atletas ainda conseguiram pódios nos seus escalões: M40 (2º) e juniores femininos (1ª e 3ª). Na formação também dissemos presente: vitória em infantis masculinos e segundos lugares em iniciados e juvenis M.

No final, uma sopa e merenda enquanto se fazia a rápida distribuição de (bons) prémios.

Uma palavra final – porque deu nas vistas – para o brio das gentes da Caranguejeira que, de um “buraco” inútil estão a completar a construção de um aprazível Parque de Merendas. Se ainda não conhece, passe por lá!

Prestação dos atletas do ACV:

Geral

Esc.

Nome

Equipa

TIAGO MARQUES

A

BRUNO GASPAR

A

MÁRIO FONSECA

A

LUIS GOMES

A

11º

SERGIY CHONKA

B

19º

11º

NELSON FERREIRA

B

29º

CARLOS SANTOS

B

47º

JOAQUIM QUITÉRIO

B

61º

12º

JOSÉ SANTOS

B

76º

DEONILDE COSTA

B

84º

31º

RENATO OSÓRIO

A

97º

11º

ALFREDO SANTOS

A

104º

14º

EUGÉNIO MENDES

B

 

 

 

 

Infantis:

 

 

 

 

DANIEL SANTOS

 

10º

 

DIOGO OLIVEIRA

 

 

 

 

 

Iniciados:

 

 

 

 

JOÃO FERREIRA

 

 

 

 

 

Juvenis:

 

 

 

 

CARLOS ALVES

 

 

 

 

 

Juniores:

 

 

 

 

INÊS SANTOS

 

 

INÊS LOPES

 

 

 

 

 

Coletivas:

 

 

 

 

AC VERMOIL – A

14 Pts

 

AC VERMOIL – B

106 Pts

Imagens ACV , AQUI

Imagens ADAL, AQUI