8 Corrida do Farol

Uma semana depois...

LUIS GOMES VOLTA AO "LOCAL DO CRIME"

… Para vencer, naturalmente!

Oitava edição em oito anos de sucesso.

Os amigos da Associação da Burinhosa estão de parabéns: Horas depois de subirem à primeira divisão em futsal, honraram-nos com uma excelente receção. Muito obrigado!

Percurso, quase todo ele, já conhecido, este ano brindou-nos com ligeiras mas (a última) íngreme surpresa: aquela subidinha….!

Nada que o nosso homem do momento, LUIS GOMES, tivesse mostrado acanho. Trepou por ali acima, deslisou suavemente pelo cascalho (com algum alcatrão) até ver-o-mar e… aí foi ele até ao imponente Farol de S. Pedro Moel. À sua frente só o veículo guia. 49m26 s para os 14.500m do, ainda assim, bonito percurso. De muito perto (5º lugar, com 51m23s) seguiu o CRISTIANO ANTÓNIO, que foi ao pódio receber o “Farol” do 3º lugar em SM. MÁRIO HENRIQUES, fazendo prova do seu bom momento, fez a distância em 52m04s, o 8º lugar da geral e o pódio (3º) em M45. Fechou a equipa o incansável CARLOS SANTOS – sempre disponível para este encargo (G’anda Carlos!) – no 32º lugar, com 54m28s, que lhe valeu (vejam só!) apenas o 10º lugar do escalão (M40). Safa!

Depois completaram a Corrida do Farol (que liga a localidade da Burinhosa ao dito cujo, em S. Pedro Moel): NELSON FERREIRA, com 56m01s; AMÍLCAR BRITO, com 58m06s; JOSÉ SANTOS, com 58m23s; DEONILDE COSTA (que rejuvenesceu – nesta prova – uns anitos), com 1h02m46s, vindo a subir ao pódio para receber o Farol da 3ª “sénior”; RENATO OSÓRIO, com 1h07m03s; ALFREDO SANTOS, com 1h07m52s e EUGÉNIO MENDES, com 1h08m.

Coletivamente, o ACV quedou-se pela segunda posição, cedendo o lugar mais alto do pódio ao poderoso ID Vieirense.

Completaram a prova mais de três centenas de atletas, número que surprendeu, até, a própria organização.

Depois da partida do pelotão, desenrolaram-se nas imediações da sede do clube anfitrião, provas para os mais jovens. O ACV fez-se representar apenas por dois: o TOMÁS SANTOS, benjamim, que se classificou num muito honroso 5º posto e pelo DANIEL SANTOS, infantil, que… chegou, perguntou, preparou o “dispositivo” de ataque e… VENCEU! Tem futuro este pequeno grande atleta!

Para a chamada terceira parte (a segunda é o banho quente e retemperador) estava reservada a marca de excelência do evento: um fausto e concorrido almoço.

Aceitando, de pronto, o pedido de desculpas por algum atraso na distribuição de prémios, o ACV (em dia de eleições) vota na “8ª Corrida do Farol”. De cruz!!

Classificação Geral: AQUI