Grande Prémio do Vidreiro

Vitória à chuva!

Segundo, quarto, oitavo e nono!

Foi com estes pontos, correspondentes à ordem de chegada dos nossos primeiros quatro atletas que o ACV levou de vencida a 8ª edição do Grande Prémio do Vidreiro, na Marinha Grande.

Esta prova, que esteve interrompida desde 2002, realiza-se para comemorar a revolução de 18 de janeiro de 1934 que, encabeçada por operários vidreiros marinhenses alastrou a todo o país, mas acabaria por ser esmagada pela polícia do antigo regime.

Individualmente, Tiago Marques discutiu a vitória ao sprint acabando por ser superiorizado pelo atleta veterano sintrense, contentando-se, o nosso atleta, pela vitória em seniores masculinos. Em quarto lugar concluiu o Bruno Gaspar (3º senior). Luis Gomes acabou em oitavo da geral e o MIguel Angelo em nono, o que lhe valeu a vitória em M40. Um pouco depois concluiram o Aquilino Ferreira (2º M55), Paulo Neves, Deonilde Costa (6ª da geral e 4ª Veterana), Renato Osório e Alfredo Santos, Sergiy Chonka, à 2ª passagem pela meta verificando que não estava em causa a classificação coletiva, achou que a melhor medida a tomar seria a de ficar por ali. Uma boa decisão, atendendo às suas esperadas e necessárias prestações próximas.

Concluiram a prova 140 atletas sob um tempo de negaça: chuva, sol, frio (muito) e vento!

Uma impecável organização que não desleixou a segunda parte com uma excelente sopa da pedra.