Seis quintos foi igual a 1

Vitória na Batalha…

… ou quando 6 quintos lugares deram aso ao triunfo!

Numa prova bastante disputada num, cada vez mais, numeroso pelotão, o Atlético Clube de Vermoil ganhou a Prova Mestre de Aviz, na Batalha. Para isso contribuiu, naturalmente, a prestação dos atletas séniores e veteranos da prova principamosteirobatalhal, de 6,4 km. BRUNO GASPAR foi quinto da geral,  o LUIS GOMES foi o 18º e o MIGUEL ANGELO o 25º, somando os 48 pontos da vitória coletiva.

O Bruno fez 5º lugar, também, em seniores e o Miguel foi quinto no escalão M40.

Curiosamente (muito curioso, mesmo!), as melhores classificações dos nossos atletas foram todas de quintos lugares: Seis, ao todo! Para além dos já citados, o EDGAR SANTOS foi 5º em Infantis; o JOÃO FERREIRA marcou o ponto nos Iniciados; o STEVE LOPES fez o mesmo em Juniores e a SILVIA SILVA em Veteranas.

Participaram, ainda, nesta prova (ganha pelo atleta do SCP – Carlos Silva) mais os seguintes atletas do ACV: Tomás Santos, Pedro Rolo, Nuno Mendes, Cristiano António, José Santos, Carlos Santos, Silvio Fonseca, Eugénio Mendes, Deonilde Costa, Sérgio Silva, Blandina Lourenço e Diogo OLiveira.

Paralelamente, e com uma prova ainda por disputar (Vieirense, no dia 31 da agosto) o BRUNO GASPAR tornou-se no virtual vencedor do Circuito da ADAL de 2013, não precisando de pontuar na última prova. Quem também já tem a sua posição definida na mesma competição é o CARLOS SANTOS: vai ser segundo em veteranos e … também já não precisa da prova da Vieira: não pode vencer e já não pode ser ultrapassado…

Excelente reunião de amigos numa prova típica de verão mas onde, nem assim, se deixam os seus créditos por mãos alheias: Batalha.

Boa e simpática organização e excelentes condições climatéricas para a prática da modalidade. Enfim, prova fixa no calendário: 15 de agosto é na Batalha!

Classificações completas em “eventos”.