Resultados (bons) em férias

O atletismo, cuja época oficial começa e acaba em outubro, nunca pára.

Os atletas refreiam um pouco a sua preparação, dão mais atenção à familia e… vão de férias!

Contudo nunca largam as sapatilhas. Com mais ou menos sacrificio (natural de quem discuida a sua preparação) lá se vai fazendo uma prova aqui e acolá, já que as corridas, essas, nunca páram.

Os nossos colegas do ACV não são execeção. Cada qual à sua maneira e a seu gosto vai dando ao pé por esse país fora. Enquanto a família Neves se ocupa do CNE, o Bruno, o Cristiano e o Carlos espreitam o CDE (o da ADAL), outros houveram que se destacaram nestas férias:

SIMÃO rima com CAMPEÃO

Foi no Luso, nos dias 13 e 14 de julho: JOÃO SIMÃO credita-se como Campeão Nacional no salto em altura ao pular a fasquia nos 1,55 m. Revalida, assim o título de Pista Coberta, deste ano, que já era seu.

Para aproveitar a viagem, saltou também em longitude e fez 10,82 m no triplo salto o que lhe deu mais um lugar no pódio (3º).

Maratonistas na AREIA alentejana

Mais longe mas, quiçá, em lugar mais aprazível, os nossos maratonistas viajaram até ao noroeste alentejano. A luta, desta vez, não foi só com a distância da prova (43 km) mas com um adversário muito mais temível: a areia.

UMA – assim se designa a Ultra Maratona Atlântica, prova percorrida totalmente em areia, na praia, em regime de auto assistência, entre Melides e Tróia. A partida foi dada às 9h da manhã, e, para quem não aquilatou bem das dificuldades do evento, acrescenta-se que o último chegou a Tróia já depois das 17h15m!!!

MIGUEL ANGELO, o AQUILINO FERREIRA e o LEANDRO SANTOS, já ‘maduros’ no métier, e porque souberam preparar a prova, não se assustaram e meteram pés à areia…

Não correu, contudo bem a todos… O Miguel, depois levar mais de 20 km para descobrir que as sapatilhas só atrapalhavam, largou-as e galgou por aí acima até ao 5º lugar da geral com 3h27m34s. O Aquilino, embora achando que seria melhor a organização passar antes o cilindro na zona da Comporta, veio na sua e fechou a aventura na 19ª posição da geral com 4h00m11s. Já o Leandro, depois de dizer mal à sua vida várias vezes, lá acabou por chegar à meta, em 305º lugar, pelas 3 da tarde. Almoço atrasado mas merecido, camarada!

Acabaram a prova 395 aventureiros.

A areia algarvia é mais FINA

Noutra latitude outra distância mas o mesmo adversário: a areia. Aqui, naturalmente, mais fina e mais dura mas, por causa da menor distância, maior velocidade…

MÁRIO HENRIQUE aproveitou a sua estada pela região e também se fez à areia!

8 km, na areia, entre a Manta Rota e a Praia do Coelho, na Baía de Monte Gordo. Naturalmente, muito mais rápidos que no alentejo… o Mário foi 9º da geral e 2º M40 vendo o título fugir-lhe por um grão… de areia, claro! Levou, apenas, 27m30s para fazer os tais 8.000 mts.

Completaram a prova 180 atletas.

Resultados