Grande Prémio da Caranguejeira

Grande Prémio da Caranguejeira

2º lugar para o Atlético num dia escaldante

Foi na manhã de domingo, debaixo de um sol abrasador com temperatura imprópria para a prática desportiva que os nossos atletas de meio fundo percorreram os 10.500m do Grande Prémio da Caranguejeira.

A prova principal teve início às 10h30, com a temperatura acima dos 30ºC e contou com a presença de 120 atletas. Luís Gomes foi um dos únicos a aguentar o ritmo imposto inicialmente e conseguiu assim terminar na segunda posição com a marca de 37.10. Mais atrás na 17º posição concluiu Ilídio Dias regressando às competições com a marca de 42.01. Fecharam a classificação colectiva os atletas Cristiano António que devido a uma indisposição viu-se obrigado a abrandar o ritmo aos 4km e Mario Henrique que num gesto de fair play abdicou da corrida para auxiliar um outro atleta que com o desgaste físico, devido à forte temperatura que se fazia sentir, caiu a 500metros da meta.

O Atlético Clube de Vermoil ficou na segunda posição coletiva com 72 pontos, menos 30 que o I.D. Vieirense e mais 5 que a equipa anfitriã G.A. Caranguejeira.

Classificações detalhadas por escalão de todos os nossos participantes: