CD Corta Mato (Longo)

ACV renova títulos

Tiago Marques, seniores masculinos e veteranas, Campeões Distritais

Tiago CD corta mato longo

Foi, no mínimo, eloquente o domínio manifestado pelo Atlético Clube de Vermoil no último Campeonato Distrital de Corta Mato: o longo. A prova, disputada neste domingo nos terrenos envolventes à pista de aeromodelismo do Casalinho, em Pombal, foi englobada no “4º Corta Mato Vale do Arunca”, organizada, em conjunto, pelo NDA Pombal e Câmara Municipal de Pombal.

O nosso clube esteve representado em peso (ou não se tratasse de uma prova realizada no concelho).

A prova abriu com a participação dos veteranos e o destaque vai para os 3º e 4º lugares do Sergiy Chonka e Miguel Ângelo, respetivamente. Coletivamente voltámos a ser segundos com o ID Vieirense a sagrar-se campeão distrital. Nas senhoras, para além do título inédito para o ACV, destaque ainda para o 2º lugar individual da Deonilde Costa.


Seguiu-se a prova rainha (seniores), numa distância maior – 9.000 metros. Enorme foi, também, a supremacia do nosso clube. Imagine-se só: 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º lugares!!??? Tiago Marques e o ACV repetiram, assim, os títulos do ano passado e juntaram-nos ao de Estrada.

O tempo esteve bom e as excelentes condições do local também estiveram à altura.

Princípio de época em cheio para o fundo do ACV!

Campeões CD corta mato longo
CD corta mato longo

Nota: Não apresentámos atletas femininas no escalão de seniores.

Nos escalões de formação o ACV contou com a participação de 29 atletas de Benjamins a Juniores.

Destacamos o 2º lugar de Késsia Silva em Iniciados Femininos e a 3ª posição da Sofia Lavreshina em Benjamins Femininos.

Em termos coletivos não houve nenhum brilharete como na equipa sénior, ainda assim, nos 3 únicos escalões em que o ACV completou equipa duas classificaram-se em segundo (Benj. Fem. e Inic. Masc.) e uma em terceiro (Benj. Masc).

Desempenho dos nossos atletas:

Classifica CD Corta mato longo

Por uma questão de justiça, e porque pretendemos ser e parecer honestos, uma palavra final para a organização da ADAL. Correta! Bem representada, rápida e eficiente na apresentação e divulgação dos resultados e na entrega de prémios. De notar, também, a colaboração dos atletas premiados: não se pode criticar a organização por não dignificar a cerimónia protocolar e… depois primar pela ausência. Costuma-se dizer que “estão uns para os outros”. Desta vez, porém, não foi assim. Ainda Bem!
Resultados completos no site da ADAL.