Campeonato Nacional de Marcha em Estrada

Cristiano António à beira do pódio

Cristiano Antonio

O marchador Cristiano António participou no passado sábado nos 20km do Campeonato Nacional de Marcha em Montijo.

Num circuito difícil, sobe e desce e com o piso deteriorado o atleta não foi além do 4º lugar igualando assim a posição obtida em 2012 – 3º em 2011. Desde cedo que os atletas favoritos à vitória (João Vieira, Sérgio Vieira e Pedro Isídro) se destacaram em relação aos restantes participantes e Cristiano viu-se assim obrigado a percorrer todo o percurso sozinho. A meio da prova já eram 2 os minutos que separava-o do grupo da frente e 5 os minutos que dava de avanço ao que viria a ser 5º classificado.

“ …terminei com o registo de 1h33,36 mas os juízes registaram 1h33,46 e essa é que conta… levei 1 falta de flexão nos primeiros kms e depois outra de suspensão já perto dos 15km, não pude arriscar muito. Sabia que estava num Nacional e a classificação conta mais que o tempo final. Não posso ficar de maneira nenhuma descontente por ter perdido com os 3 atletas olímpicos, eles vivem isto à bem mais tempo que eu…”

Esta foi a primeira da digressão de provas de 20km que este jovem terá nos próximos meses e portanto prevê-se que as próximas corram melhor e que alcance o seu máximo e record distrital de 1h32.12.