XIV Grande Prémio Eirapedrense

ACV com uma mão cheia de pódios

Disputou-se na manhã de domingo mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo Eirapedrense, organizado pelo Grupo Desportivo da Eira da Pedra – Localidade situada a poucos quilómetros de Fátima. O ACV tem sido cliente habitual desta competição e neste ano fez-se representar por 11 atletas que trouxeram 5 troféus para casa.

Começando pelos atletas do futuro, Roberto Duarte foi o 3º a cortar a meta no escalão de iniciados que teve a distância de 2km. João Ferreira e João Santos chegaram logo a seguir classificando-se em 6º e 11º respetivamente.

No escalão de juniores competiu o Steve Lopes que deixou para traz toda a concorrência, terminando os 7kms em primeiro lugar com larga vantagem. Melhor era difícil.

Na prova principal, com distância de 14km e uma subida muito íngreme, participaram todos os restantes escalões, de seniores a veteranos 5. Nos seniores destaca-mos o bom momento de Bruno Gaspar que concluiu a distância no 4º lugar com o tempo de 50´09. Em veteranos 1, a sorte surrio a Miguel Ângelo que venceu o escalão com o tempo de 50´28. Nos veteranos 2 participaram os atletas Luís Brandão que ficou em 9º lugar (1h04´40) e Carlos Veló que terminou em 18º (1h16´09). No escalão de veteranos 3 destaca-mos a segunda posição do Aquilino Ferreira que concluiu com a boa marca de 54´45. Ainda no escalão de Vet III, Eugénio Mendes foi 15º com 1h07´48 e António Neves 17º com 1h11´04.

Coletivo Eirapredense
Bruno XIV Grande Prémio Eirapedrense
Miguel XIV Grande Prémio Eirapedrense
Steve XIV Grande Prémio Eirapedrense
Convívio Eirapedrense

Colectivamente o Atlético Clube de Vermoil foi 3º a escassos 9 pontos do GAF Vidais que foi 2º. Terminaram 16 equipas.

No fim, e como o atletismo não é só competição, houve tempo para um agradável convívio. O ACV felicita o GDEirapedrense pela boa organização do evento e para o ano lá estaremos.