Meeting Jovem de Pombal e Meeting de Pombal

Tomás Marreiros vence e bate recorde distrital do quadruplo

Numa fase em que a época de pista coberta está mesmo a chegar ao fim, realizaram-se me Pombal os tradicionais meetings jovens e seniores. Na parte da manhã teve lugar o meeting jovem, onde o ACV se fez representar por uma boa delegação principalmente a nível dos nossos benjamins. Existem vários destaques, mas o principal terá de ir para Tomás Marreiros que não só vence a competição de quadruplo de iniciados, mas efectua o 1º recorde distrital desta prova que é novidade esta época.

Outro destaque vai para as provas de salto com vara onde em iniciados masculinos preenchemos o pódio com o Bryan Rodrigues em 1º com 3,20m, Vitor Pereira 2º com 2,70m e Tiago Silva com 2,30m, tudo recordes pessoais. Bárbara Mota também esteve em destaque nesta prova ao terminar em 3º com 2,20m mas agora no escalão de infantis e onde por momentos obteve o recorde distrital, não fosse a vencedora do concurso conseguir atingir a marca de 2,30m. Esta jovem ainda ficou à beira do pódio nos 60m ao terminar em 4º com 8,88s. Outra prova que correu bem Às cores do ACV foi os 60mB iniciados com o 1º lugar por Rafael Gonçalves com 8,81s e o 2º lugar por Bryan Rodrigues com 9,49s. Para juvenis existiu unicamente a prova de 300m e Jéssica Ferreira terminar em 4º com 45,27s e Mónica Mota em 6º com 46,75s. De salientar a oportunidade dos nossos benjamins competirem, tendo realizado provas de 60m e de lançamento do peso. No geral obtiveram classificações meritórias quase sempre entre o 5ºe 8º posto, no entanto, uma vez é importante situar que este escalão acaba por ser algumas vezes ingrato porque vai dos 6 aos 10 anos e na maioria das provas os nossos jovens são dos mais novos, ou seja, acabam por ser os melhores do seu ano de nascimento, não existindo ainda uma transposição real para os resultados finais do escalão. Mas uma coisa é certa, nessa fase os resultados tem uma importância muito relativa, sendo o mais importante a sua aprendizagem para que um dia estes jovens possam brilhar com as cores do Vermoil.

No meeting Sénior tivemos quatro participantes, tendo kevin Santos e Wilson Conniott terminado num honroso 6º lugar no salto em comprimento e 1500m, respetivamente. Kevin realizou a sua melhor marca da época com 6,63m, enquanto que Wilson realizou recorde pessoal de pista coberta com 4.04,61s. Diana Morgado também terminou a pista coberta com uma boa marca nos 60m, com 8,39s que lhe garantiu os 11º posto. Por fim Nelson Ferreira ainda a ganhar ritmo aproveitou esta prova para se testar e competiu nos 800m terminando com o tempo de 2.08,97s.