18ª Tripla-Légua de Vermoil

Jorge Miranda (CUAB) e Clarisse Cruz (SCP) vencem 18ª Tripla-Légua

Atleta leonina bate record do percurso

Numa magnífica manhã de sol e temperatura amena, Vermoil viu a menina dos seus olhos atingir a maioridade: 18 anos de TRIPLA-LÉGUA!

Para a Festa do Atletismo ser plena contribuiu o igualar do Record de inscritos e ver batido, de novo, o record feminino. Para isso valeu o prestimoso e simpático empenho da sportinguista CLARISSE CRUZ que, com os seus 53’27’’, venceu e convenceu.

Em masculinos, JORGE MIRANDA, agora representando o CUA Benaventense, levou a melhor sobre a concorrência (e que concorrência!) e ficou a escassos 12 segundos do record da prova. Ele, que há dois anos fora segundo, fez 46’32’’ e travou com mais três companheiros (Bruno Rodrigues, Hugo Pinto e Tiago Marques) uma longa e difícil luta até final. Foi a mais disputada Tripla-Légua de sempre!

Coletivamente o AC Vermoil venceu facilmente com apenas 27 pts.

Completaram a prova 214 atletas.

No Campeonato Distrital de Estrada de Leiria (2011/2012), BRUNO RODRIGUES (JV) renovou o seu título conquistado em 2009 destronando o Tiago Marques (ACV), agora segundo. Em femininos, CARINA MATIAS (CAB) viu, finalmente, sorrir-lhe o título. Ela que tem sido a eterna segunda classificada. Por equipas, o AC Vermoil sagrou-se campeão nos dois títulos em disputa: seniores e veteranos masculinos. O CA Barreira repetiu o título em seniores femininos.

Disputaram este campeonato 110 atletas. (A ADAL é que tem os dados mas, atrevemo-nos a afirmar que nunca tal fora visto…!!)

Uma palavra de muito apreço para os atletas do clube organizador: foram magníficos! TODOS eles. Parabéns!

A Tripla-Légua é uma prova eclética. Por opção da organização ela sê-lo-á cada vez mais. Por isso é com orgulho que afirmamos ser uma das melhores e maiores provas para escalões jovens de toda a região. É aqui, na juventude, que se completam os números de que nos valorizam: mais de 275 atletas!

Os pequenos/grandes heróis do dia foram:

Em Bambis: André Antunes, da CB Figueira da Foz e Laura Ramos, do CPR A-do-Barbas. (39 Atletas)

Em Benjamins venceram Rodrigo Vieira (JV) e Bárbara Mota, do AC Vermoil. (65 Atletas)

Em Infantis: Rodolfo Silva, do NDA Pombal e Késsia Silva (ACV). (79 Atletas)

Em Iniciados venceram o Edgar Alexandre (UDSG) e Joana Ferreira, do ADR Mata dos Milagres. (45 Atletas)

Em Juvenis: Eusébio Salvador, também da UD Santiago da Guarda e Ana Queirós Alves (ADR Mata). (26 Atletas)

Em juniores levaram a melhor o José M. Neves (JV) e a sua colega de equipa Inês Nobre. (12 Atletas)

Coletivamente o Atlético Clube de Vermoil repetiu o êxito do ano passado, vencendo com 132 pontos.

Num momento de crise que afeta, também, o desporto e em particular o atletismo, temos que enaltecer o êxito patente nos resultados deste evento. Os testemunhos e, sobretudo, a simpatia e o ânimo de quem nos visitou, incentivam-nos a continuar e redobram-nos o entusiasmo. Assim seja!

Uma palavra final (porque os últimos são os primeiros) para quem connosco colaborou: atletas e respetivos familiares, patrocinadores, entidades e população em geral. Muito obrigado! Sem a vossa ajuda seria impossível…
EM

Vídeo da prova

Classificações