Campeonato Distrital de 5 e 10000m

Elsa Soares campeã F40

Elsa Soares

Vice-campeonato M45 para o Licínio Carreira

A manhã soalheira soprada com uma aragem fresquinha até terá prejudicado a valia do esforço dos atletas (aquela reta da meta…!), mas não impediu que todos se batessem pelo melhor resultado possível. Estavam em causa os Campeonatos Distritais de 5 e 10 metros em pista. Normalmente pouco concorridos, a ADAL, este ano, decidiu acumular estes com mais um competição ao seu Circuito de Meio Fundo. Resultado: quase uma centena de atletas, nem todos – claro! – vocacionados para estas ‘voltas’ todas – 25!!

O Atlético Clube de Vermoil fez-se representar por 5 atletas: 4 masculinos e uma feminina. ELSA SOARES, foi esta mesmo que, logo pela manhãzinha, se fez à pista para fazer andar o cronómetro o mais ‘devagar’ possível e fazer dela a Campeã Distrital no seu escalão.

Nos homens, quis o capricho do seriamento que três deles avançassem na segunda rodada da manhã. JOÃO GONÇALVES andou sozinho, em contrarrelogio, todas as santinhas voltas de 400 metros. Fez um excelente tempo, mas ficou no lugar do morto do pódio… Atrás de si, na segunda posição, classificou-se o LICÍNIO CARREIRA vindo a obter a medalha de prata (M45)  que trouxe para casa. O JOAQUIM QUITÉRIO, talvez por ter puxado demasiado tempo meio pelotão, quedou-se por uma posição modesta, que não a marca razoável, também em M45.

A ‘fava’ do dia (já esperada!) estava reservada para o EUGÉNIO MENDES como participante na última das séries. Esse imperativo não é determinante para esta classificação (tinha que ser a última…) mas … ao meio dia!!! Já passava da uma da tarde quando ouviu a sineta para a última das sufocantes voltas: lugar do morto em M60!

Classificação dos nossos atletas:

Prova Nome C Série C Esc Tempo
5000 Elsa soares 11ª 25:38
10000 João Gonçalves 35:42
Licínio Carreira 36:30
Joaquim Quitério 39:19
Eugénio Mendes 10º 51:31

Fotos ACV, aqui

Fotos ADAL, aqui

Transmissão Stream ADAL, aqui