O futuro é com elas…

Grupo (feminino) quer dinamizar o Atlético

Um grupo de pessoas, essencialmente mulheres, está a desenvolver projetos de apoio e desenvolvimento do Atlético Clube de Vermoil.

Segundo ELAS, a aragem de unidade levada a cabo por ocasião da ultima edição das Tasquinhas e Dupla-Légua, não é para ‘deitar fora’. Pelo contrário, é nestas alturas que se deve aproveitar a vontade de cada um em ajudar todos.

Depois de umas tantas reuniões preparatórias, entre os membros do crescente grupo, foi marcada uma última com ‘alguém’ que representasse o clube. Coube-me a mim prestar os necessários esclarecimentos e apresentar os votos de boas-vindas.

Assim, não foi observado qualquer obstáculo ao uso do nome da coletividade em tudo aquilo que de positivo possa advir no cumprimento dos desejos dos seus impulsionadores. Em caso de dúvida, porém, deve ser consultada a Comissão Administrativa.

Das pretenções apresentadas ficou claro o desejo de criar, manter e aumentar a ligação das pessoas da Terra à associação; criar e desenvolver mecanismos de aproximação a quem, voluntariamente, queira revitalizar a atividade desportiva e de eventos em Vermoil.

O projeto avança já em janeiro com um Festival de Sopas estando na forja outras iniciativas: caminhadas, passeios, excursões, etc. A idéia não é só o angariar fundos; mais importante é dar visão – aproximar as pessoas.

Outra missão do grupo, tendo em vista o mesmo objetivo, é a cobrança de quotas e associar novos elementos. Cobrar a quota é falar com o sócio; dar a conhecer os seus direitos e deveres; chamá-lo ao exercício do seu papel enquanto sujeito ativo nas decisões tomadas e a tomar. Não podendo a quota ser aumentada (sem aprovação em AG) foi criada uma solução que permite cobrar um pouco mais sem que se possa dizer que foi aumentada: por 7,50 € cada sócio paga a quota de 2020 e leva uma bonita caneta personalizada, de valor superior à diferença.

Recordamos que o ACV continua sem Direção e que a Comissão Administrativa tem, apesar disso, mantido e honrado todos os compromissos que à sua atividade dizem respeito. Estão concluídas para esta época (2019/2020) as renovações de 27 atletas e estão em curso mais meia dúzia…

Por isso e por causa disto é que saúdo este e eventuais outros projetos de ajuda.

Bem ajam e…

FORÇA!

E. Mendes