Meia Maratona de Leiria – 13/10

Roda da vida...

Tirando o vento (que estava naqueles dias que empurra para todos os lados…) a manhã deste domingo apresentava condições magníficas para a prática da modalidade.

Leiria acolheu os cerca de 500 participantes em mais uma edição da sua Meia Maratona.

Pelo Atlético Clube de Vermoil foram 10 os camaradas que responderam à chamada: 7 na ‘meia’ e 3 nos 10 km.

Na distância menor a DEONILDE COSTA chegou na 27ª posição e na segunda posição do sexo (esta prova só reconhece sexos … não escalões!!?), com 42’51”. Seguiu-se a BLANDINA LOURENÇO em 67ª e sétima feminina, com 49’05”. EUGÉNIO MENDES, com 53’35” fechou as contas, no que aos 10 km diz respeito.

Na prova rainha brilhou a LILIANA NEVES, que se livrou duma viagem à China por muito pouco. Foi segunda entre as mulheres e a sua 56ª posição da geral deu 1h35m00s. Para quem faz esta distância pela segunda vez… excelente! BRUNO GASPAR, com 1h13m32s foi o 4º da geral e o primeiro do distrito. Em 25º lugar terminou o AMILCAR BRITO, com o tempo de 1h25m07s. PAULO CRUZ e o seu 44º lugar da geral valeu 1h31m38s. Já o AQUILINO FERREIRA (a contas com uma pequena mazela), tendo optado por ‘ajudar’ a colega, fez a módica cronometragem de 1h35m exatos. Cerca de quatro minutos depois, vimos chegar o HELDER MIRANDA quando o relógio marcava 1h39m16s e o 86º Llugar do diploma, ficando para o ALFREDO SANTOS a ‘honra’ de fechar a perfomance do ACV: 170º lugar, com 1h54m03s.

Quanto à organização, que junta aspectos onde são inexcedíveis com outros que não lembram ao mafarrico, tem que se acautelar com a visão que tem do ‘mercado’…

Inscrições caras e de logística complicada e … esquecerem-se dos ESCALÕES!!! Assim, meus caros, não haverão viagens à Cochichina que vos salvem!

Nesta prova – entalada entre o fim de uma época e o início de outra – veêm-se atletas com fatiotas novas. A vida é assim mesmo. Cada um procura o que acha melhor para si. Outros optam, apenas, por escolher o melhor dos males. Parece ter sido isso o caso do nosso brioso camarada AMILCAR BRITO. Residente em Monte Real, este ‘rapaz’ descoberto pelo ‘olheiro’ MÁRIO HENRIQUES (Olá, Mário!) deu tudo o que tinha pelo verde do nosso clube. Foram meia dúzia de anos de lutas e glórias comuns. Na hora do ‘até já’, ao AMILCAR, só peço aos restantes ex colegas que se revejam no exemplo de quem, não sendo de Vermoil, soube honrar – como ninguém – a camisola que envergou. OBRIGADO, Amilcar. Toda a sorte do Mundo!

Saiu o Amilcar (vai para o pé de casa mas deixa por cá a grande amizade que nos une) entrou o Paulo. PAULO CRUZ de seu nome de guerra vem para lutar e comungar da vivência alegre, descontraída e ganhadora do ACV. Se ninguém duvida da raça do nosso novo reforço, justo é pedir aos colegas que o recebam com a humildade inerente à competição interna. Estou crente que a sua integração na família ACV vai ser (muito) fácil. Benvindo, Paulo!

Se até lá alguns dos nossos atletas vai estar ainda em preparação, correndo por aí, a próxima prova de fogo será na nossa Dupla-Légua de Vermoil, dia 03 de novembro. Até lá,

Bons treinos!