Campeonato Distrital de 5 e 10000m

Cumprir obrigação...

Não sendo a especialidade dos nossos atletas, ao ACV impunha-se cumprir o dever de filiado; Sem atletas não haveria Distrital!

Há quem não goste; quem, apenas, tolere e quem detesta. Contudo dever é dever e… nós lá fomos!

Cinquenta e sete inscritos (muito bom!) para a prova rainha: 10.000m. Necessidade de fazer duas séries: os mais rápidos na primeiro e, os outros, depois…

Antes e com menos gente, disputou-se a clássica no feminino.

As nossas briosas representantes fizeram pela vida: a LILIANA NEVES foi segunda veterana, com 20m58s, seguida pela experiente e regressada DEONILDE COSTA, com 21m15s, que completou o pódio. Um pouco depois, chegaria a ELSA SOARES, com 24m04s.

Para os homens estavam, então, reservadas as míticas 25 voltas ao estádio. O nosso melhor foi o JOÃO GONÇALVES (354m43s) seguido pelo JOAQUIM QUITÉRIO (37m11s), MIGUEL GONÇALVES (37m12s), CARLOS ALVES (38m21s), JOSÉ SANTOS (39m43s), JOSÉ MENDES (40m13s), HELDER MIRANDA (42m07s), VITOR LOPES (43m53s) e EUGÉNIO MENDES (45m45s).

Para o dia seguinte estava previsto novo (velho) compromisso com os amigos de Pedrogão Grande. A Corrida da Liberdade não seria a mesma sem a nossa presença. Como não podia deixar de ser o ACV tinha que ombrear com os pergaminhos anteriormente laureados. Não deixámos os nossos créditos em mãos alheias: CINCO edições, CINCO vitórias do Atlético Clube de Vermoil!!!

Para tal, dois dos nossos veteranos tiveram que repetir a dose da véspera… Ainda por cima com um percurso MUITO mais disnivelado – tipo trail, em alcatrão, nada, porém que á não se soubesse!

O BRUNO GASPAR fez a terceira posição (2º Veterano) com 35:56, o VITOR LOPES apareceu na meta em 22º lugar, com 54:27, seguido do EUGÉNIO MENDES, em 26º, com 56:27 e do ALFREDO SANTOS, em 28º, com 57:15.

Completaram a prova principal 48 atletas (seis dos quais, franceses – que se deslocaram à vila do Pinhal Interior, de propósito).

Por equipas, o ACV totalizou 77 pontos, suficientes – como já se disse – para vencer, pela quinta vez!

Entretanto, no sábado à noite, na Batalha, o LICÍNIO CARREIRA classificou-se em sexto lugar da geral e venceu no seu escalão, no Trail Noturno daquela localidade.

No próximo fim de semana os atletas vermoilenses farão uma pausa recuperadora para voltarem nos domingos seguintes, para as cássicas de maio!