Campeonato Nacional de Corta Mato Longo

Senhoras brilham no Alentejo

...ACV representado exclusivanente no feminino

om os homens encolhidos por causa dos “Felix”, “Giselas” ou dos “Hugos”, as nossas veteranas não estiveram com quês nem para quês e abalaram por esse Alentejo acima para representar em causa própria a ‘hombridade’ do Atlético Clube de Vermoil.

Num percurso ventoso, enlameado e com algum desnível foi vê-las (nem por isso… Para a RTP, atletismo – mesmo um Nacional – é só para a Elite) ombrear com os, também veteranos, do sexo oposto. Oito duros quilómetros serpenteando a inóspida paisagem alentejana…

A DEONILDE COSTA foi a primeira a chegar: 39’52” – 4º lugar do escalão (F40). Náo fora a queda … e o pódio não lhe escaparia!

Com o tempo de 42’32” chegou a LILIANA NEVES – 5º lugar do escalão (F35). Sucedeu-lhe a ELSA SOARES, no mesmo escalão, na 10ª posição com o tempo de quarenta e seis minutos, certos.

Durante a tarde do dia da prova a FPA dava o ACV como classificado, na sexta posição com 26 pontos. Algo estava mal… primeiro no número de pontos: seriam 14 e não 26. Depois… segundo os Regulamentos, seriam necessários – no mínimo – cinco elementos para se obter a classificação coletiva. Portanto (no que toca à classificação coletiva..,) nada feito!

Há que realçar, porém, quer a atitude quer o desempenho das nossas guerreiras na representação das nossas cores.

Bravo, meninas!