12º Corta Mato Jovem Rota do Vidro

Mão-Cheia de pódios...

...em manhã gelada!

A noite prometia e… com a manhã o “gelo” estava à vista. O madrugador sol não era suficiente para disfarçar os envergonhados e encasacados “turistas” marinhenses…

Contudo, pouco depois das nove, os kispos lá se foram arrumando e substituídos por material mais condizente. Havia que ‘por pés à obra’, que é como quer dizer: sapatilhas na crestada relva.

Começaram os mais entradotes na idade. Quatro voltas ao Jardim Mártires da Pátria (preservado dos ‘pisadores de relva’ durante um ano inteiro…), quatro lonnngoos quilómetros. O frio exterior compensava o ‘vulcão’ interior de cada um e “ala que se faz tarde”: primeira vitória do dia para as nossas hostes – JOÃO FERREIRA (junior) só foi batido pelo “habitué” moreninho da praça – Nataniel Lopes, por 3 segundos. DANIEL BARBOSA foi 6º. Nos séniores o melhor de Vermoil foi o CARLOS ALVES, na 8ª posição da geral e 3º lugar no escalão. AMILCAR BRITO fez o 9º lugar e o DIOGO OLIVEIRA o 14º. Em veteranos (só haouve o habitual Escalão ùnico – M35) foi o MÁRIO HENRIQUES em 13º lugar e 5º no tal escalão. NARCISO FABIÃO fez 8º, SERGIY CHONKA 12º, JOSE SANTOS 19º, VITOR LOPES 35º, EUGÉNIO MENDES 46º e ALFREDO SANTOS 49º.

Seguiu-se a prova das “madames” com uma nova vitória na geral, folgadíssima, da ANA PEDROSA (junior). Seguiram-se a ADRIANA COSTA, 3ª e INÊS LOPES 4ª séniores. Fizeram as mesmas 4 voltas – quatro km.

Como nas provas de juvenis (3 voltas) não tínhamos nenhum atleta, foi só esperar pelas iniciadas (2 voltas) com a SOFIA LAVRESHINA a obter novo pódio (2º lugar). Nos rapazes, MARTIM COSTA obteve 3 pontinhos para a geral coletiva (a organização não forneceu a classificação coletiva…) com a sua 8ª posição.

Nos infantis, apenas uma volta, RUI PINTO não conseguiu pontuar (11º lugar), nos ‘men’s’  mas a SARA VIEIRA pontuou (e bem) com outro pódio (3ª).

Fechámos a fresquinha manhã desportiva como a abrimos: vitória do campeão RICARDO LOURENÇO nos benjamins B – 1.000m.

Foi uma numerosa e musculada participação vermoilense por terras da Marinha Grande, numa prova que abre a época de corta mato, embora disputada integralmente em relva!

Resultados, AQUI

Fotos ACV, AQUI