Campeonato Distrital de Juvenis e Provas Combinadas Juniores e Seniores PC

Barbara Mota Bi-Campeã Distrital

Sofia Lavreshina surpreende no meio-fundo

No passado dia 14 e 15 de Janeiro realizaram-se na expocentro em Pombal os Campeonatos Distritais de Juvenis e de Provas Combinadas para juniores e seniores em pista coberta.

No campeonto distrital de juvenis, escalao em o Atletico estao a passar alguma dificuldade em termos de quantidade, no entanto fez-se apresentar com um excelente numero de iniciados com enorme potencial.

O Destaque maior tera de ir para a nossa campeonissima Barbara Mota que foi bi-campea distrital, tendo vencendo a prova do salto com vara com 3,10m e os 60m com 8,13 e um novo recorde pessoal. Outra atleta a ter em consideracao foi a iniciada e talentosa Sofia Lavreshina que foi vice-campeao distrital (inicada de 1o ano) nos 1500m e 800m com 5.14,13 e 2.26,83, respetivamente. Estas marcas sao novos recordes do clube e a marca dos 800m e minimo para os campeonatos nacionais de juvenis. Por fim e nos genero masculino destaque para o 2o lugar de Rodrigo Dias no salto em comprimento com 5,46m e assim novo recorde pessoal. Apesar de mais nenhum podio de louvar as prestacoes dos nossos iniciados presentes Sofia Goncalves, Maria Abreu, Martim Costa, Jose Neves, Joana Ferreira, Daniel Savchuck e dos juvenis Alexandre Gomes e Helena Morgado. 

Coletivamente fomos 3o em femininos com 48pts e 5o em masculinos com 26pts.

No Campeonato distrital de Provas Combinadas destaque para o atleta/Trein

ador George Silva que foi dar o exemplo aos mais novos e sagrou-se 3o classificado no heptatlo de seniores com 3156pts e onde a sua melhor prova foi o salto com vara com 4m. O George e veterano e portanto nestas 8 marcas o atleta consegui novos recordes do clube nos escalao de veteranos.