Campeonato Distrital de Juvenis Ar Livre

7 Campeões Distritais e mais 6 Pódios Individuais

Bárbara Mota com novo Recorde Distrital no Salto com vara

Atlético Vice-Campeão em Masculinos e 3º Classificado em Femininos

Nos dias 18 e 19 de Junho realizaram-se em Pombal os campeonatos distritais de juvenis da ADA Leiria, tendo o Atlético apresentado 4 atletas femininos e outros tantos no género masculino. Sendo este um escalão em que realmente não apresentamos grande profundidade, mas apresentamos uma tremenda qualidade, tendo todos obtido ou lugares no pódio, ou recordes pessoais ou atingido mínimos a participar nos campeonatos nacionais. Para se ter noção da qualidade apresentada somente com 4 atletas em cada género obtivemos o título coletivo de vice-campeão em masculinos e o 3º lugar em femininos (tendo dessas 3 atletas competido num só dia).

Os destaques individuais são muitos começando pelos masculinos apresentamos o Tri-Campeão distrital Hugo Cordeiro que venceu 3 dos 4 lançamentos (Dardo com recorde pessoal, Disco e Peso) faltando mesmo a obtenção dos mínimos para os campeonatos nacionais. Referencias ainda para Lucas Dias que venceu os 100m com recorde pessoal de 11,25 (mínimos para os campeonatos nacionais de juvenis e juniores) e ficou ainda em 2º nos 200m com 23,24 (melhor marca do ano) e 3º no salto em comprimento, para João Silva que venceu os 110m barreiras com novo recorde pessoal (mínimos para os campeonatos nacionais de juvenis e juniores) e ainda em 2º nos 100m também com novo recorde pessoal de 11,39 (mínimos para os campeonatos nacionais de juvenis) e por fim Daniel Antunes que venceu os 300m barreiras nesta que foi a primeira prova que fez e logo com mínimos para os campeonatos nacionais de juvenis com 42,33, tendo ainda sido 3º nos 300m com um recorde pessoal de 38,55.

Em femininos a inquestionável Bárbara Mota continua a sua saga no salto com vara vencendo com 3,40m que se torna o novo recorde distrital de Juvenis de Leiria e ainda venceu os 100m com 12,76 sendo seu novo recorde pessoal e mínimos para os campeonatos nacionais de juvenis e juniores. Outras referências vão para Marianos Santos que confirma a sua subida de forma termina os

100m barreiras em 3º lugar com um recorde pessoal de 16,79 (mínimos para os campeonatos nacionais de juvenis e juniores), para a Iniciada Sofia Pereira que é vice-campeã distrital com recorde pessoal de 37,82 (mínimos para os campeonatos nacionais de juvenis) e por fim para a Ana Luísa que apesar de não ter chegado ao pódio terminou em 5º lugar nos 800m e com um novo recorde pessoal de 2.36,41, mostrando enormes progressos para quem iniciou o atletismo à poucos meses.

A máxima de poucos mas bons aplica-se na perfeição para este grupo de jovens e onde terão uma palavra a dizer no campeonato nacional a realizar no próximo fim-de-semana em Lagoa-Algarve.