Grande Prémio da Mendiga

...Ao sol da Mendiga!

Ao contrário do que tem sido hábito em anos anteriores, Mendiga acordou esta manhã cheia de sol, sem frio, sem vento e sem chuva. Condições ideais, portanto, para a prática do atletismo.

Mais de trezentos e cinquenta inscrito e cerca de 300 a chegar ao fim. Uma festa, esta sim, useira naquela localidade situada no planalto limite sul do distrito de Leiria.

Desde o ano passado que a organização optou por novo percurso: mais curto, cerca de um qulómetro, mas muito mais difícil – muitas subidas e algumas rampas para… descer tudo em apenas oitocentos metros!

Como cada um faz o que pode e para o que está preparado e, deixando para outros a luta lá na frente, a dianteira do ACV ficou a cargo do CRISTIANO ANTÓNIO. Em boa forma – e diz ele que está a recuperar dos 50 km da semana passada (olha se não estivesse!), fez um excelente 12º lugar da geral e quinto no escalão. Outro vermoilense a fazer menos que a hora foi o SERGIY CHONKA, com o 23º lugar na geral e o último lugar do pódio no escalão. PEDRO FERREIRA ficou no lugar do “morto” – 4º no escalão e trigéssimo segundo na geral. Quem também esteve muito bem foi o AQUILINO FERREIRA que fez 39º e 2º no escalão. Logo a seguir, MÁRIO HENRIQUES fez nono no escalão. Mais abaixo e em ritmo muito mais pausado EUGÉNIO MENDES  e ALFREDO SANTOS… estavam a ver que a “coisa” nunca mais acabava…

Quem não alinhou à partida, por se ressentir de lesão, foi a ELISA FERREIRA que, segundo testemunhas, sofreu mais que os que correram!

Quarto lugar coletivo apenas a uma dúzia de pontos da repetição da vitória do ano anterior.

Cumpromissos diversos obrigam sempre, nesta prova, o regresso imediato da maior parte dos atletas a suas casas. Tanto pior para eles pois que a segunda parte é de mesa cheia…

A organização voltou a não deixar os seus créditos por mãos alheias se bem que há quem jure não voltar enquanto não estiverem reunidas condições mínimas para tomar o banho retemperador no final…

Classificação dos nossos atletas:

GP DA MENDIGA – 2015.11.29

Nome

G.

Esc.

Tempo

Dist.

CRISTIANO ANTONIO

12º

57:48

15.700

SÉRGIY CHONKA

23º

59:13

PEDRO FERREIRA

32º

1:01:16

AQUILINO FERREIRA

39º

1:01:55

MÁRIO HENRIQUES

41º

1:02:00

EUGÉNIO MENDES

185º

25º

1:17:27

ALFREDO SANTOS

204º

14º

1:19:30

ELISA FERREIRA

NC

Coletivo: 4ª c/ 67 Pts

Fotos ACV, AQUI

Classificação Geral, AQUI