Filipe Rosa: dono e senhor em Vermoil
O franzino atleta da Casa do Benfica em Abrantes repetiu, esta manhã em Vermoil, a vitória do ano passado.
No novo percurso da prova só o atleta ribatejano alcançou os louros da vitória na “Festa do Atletismo”.
Filipe Rosa com 49’01” ficou apenas a 2 segundos de bater o seu próprio record da prova, deixando o segundo classificado, Daniel Gregório do CA Seia a mais de um minuto (50’08”). Fechou o pódio o atleta da casa Bruno Gaspar com 51’22”.
Em femininos venceu a leiriense Patrícia Carreira (JV) com a marca de 1h02m08s; a segunda foi Filipa Moutinho da CB Abrantes (1h02m14s) e Mariana Mota do SL Benfica fechou o pódio com 1h02m19s. Bastante renhida a 22ª Tripla-Légua nas senhoras…
Por escalões, vencedores: M60 – Manuel Fernandes (ACRM Silveirinha e Claras), M55 – Licinio Pereira (ID Vieirense), M50 – José Durão (CB Abrantes), M45 – José Figueira (CCRD Burinhosa), M40 – Jorge Aires (CA Barreira), M35 – André Falcão (ADR Mata), F35 – Deonilde Costa (AC Vermoil), SF – Patricia Carreira (Juventude Vidigalense) e SM – Filipe Rosa (CB Abrantes).
Por equipas venceu o Industrial Vieirense com 36 pontos, seguindo-se o AC Vermoil com 62 e a CB em Abrantes com 82.
Na mini (Prova Aberta de 10,4 km) venceram Eduardo Ramalho, da ACDR Arneirense, com 35’04” e Anabela Remédios do AC S. Mamede, com 44’35”.
Vencedores nas outras provas: Bambis – Luisa Cunha (CB Abrantes) e Ricardo Lourenço (AC Vermoil); Benjamins – Lurdes Oliveira (UC Eirense) e Eduardo Oliveira (Juv Vidigalense); Infantis – Sofia Lavreshina (AC Vermoil) e André Antunes (CB Figueira da Foz); Iniciados – Daria Melnik (Juv Vidigalense) e Henrique Cachado (CA Óbidos); Juvenis – Marta Calado (CB Abrantes) e Samuel A. Santos (Juv Vidigalense) e Juniores – Inês Santos (NS de Torres Novas) e Luis Albino (CB Abrantes).
Na classificação coletiva dos escalões de formação a vitória sorriu (por ampla margem) à Juventude Vidigalense com 169 pontos, seguida da Casa do Benfica em Abrantes (95), UC Eirense (63), AC Vermoil (57) e CD de Penacova (47).
Completaram as provas 394 atletas dos 511 inscritos.
O atleta mais idoso a completar os 15 km do percurso foi o senhor José Lucas do GA Soutos, com 69 anos.
Foi uma festa bonita, numa manhã excelente para a prática da modalidade. Daí que se estranhe a elevada ausência dos escalões mais jovens (inscritos)…
Podem – também – ser vistas, AQUI, as fotos da ADAL.
O ACV espera que os visitantes tenham apreciado a nossa hospitalidade e agradece aos colaboradores, empresas patrocinadoras e entidades todo o apoio que tornou possivel mais uma Festa do Atletismo. Obrigado!
ECOS:
“Amigo Eugénio, completei a prova com o tempo entre 1:00:20 e 26 atrás do atleta da Batalha Casimiro Gomes e tanto eu como ele não aparecemos na classificação.
Vitor Oliveira
Casa do Benfica da Figueira da Foz.
Abraço”
R:
“Boa noite amigos, Vitor e Casimiro
“Boa noite,
R:
AO VERIFICAR AS CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS VERIFICA-SE QUE A CASA DO BENFICA EM ABRANTES FOI 3ª CLASSIFICADA E NÃO 5ª COMO FOI DADO APÓS A PROVA.
Abraço”
Classificações
Classificação por Escalões: 15 KM