22ª TRIPLA-LÉGUA

Filipe Rosa: dono e senhor em Vermoil

O franzino atleta da Casa do Benfica em Abrantes repetiu, esta manhã em Vermoil, a vitória do ano passado.

No novo percurso da prova só o atleta ribatejano alcançou os louros da vitória na “Festa do Atletismo”.

Filipe Rosa com 49’01” ficou apenas a 2 segundos de bater o seu próprio record da prova, deixando o segundo classificado, Daniel Gregório do CA Seia a mais de um minuto (50’08”). Fechou o pódio o atleta da casa Bruno Gaspar com 51’22”.

Em femininos venceu a leiriense Patrícia Carreira (JV) com a marca de 1h02m08s; a segunda foi Filipa Moutinho da CB Abrantes (1h02m14s) e Mariana Mota do SL Benfica fechou o pódio com 1h02m19s. Bastante renhida a 22ª Tripla-Légua nas senhoras…

Por escalões, vencedores: M60 – Manuel Fernandes (ACRM Silveirinha e Claras), M55 – Licinio Pereira (ID Vieirense), M50 – José Durão (CB Abrantes), M45 – José Figueira (CCRD Burinhosa), M40 – Jorge Aires (CA Barreira), M35 – André Falcão (ADR Mata), F35 – Deonilde Costa (AC Vermoil), SF – Patricia Carreira (Juventude Vidigalense) e SM – Filipe Rosa (CB Abrantes).

Por equipas venceu o Industrial Vieirense com 36 pontos, seguindo-se o AC Vermoil com 62 e a CB em Abrantes com 82.

Na mini (Prova Aberta de 10,4 km) venceram Eduardo Ramalho, da ACDR Arneirense, com 35’04” e Anabela Remédios do AC S. Mamede, com 44’35”.

Vencedores nas outras provas: Bambis – Luisa Cunha (CB Abrantes) e Ricardo Lourenço (AC Vermoil); Benjamins – Lurdes Oliveira (UC Eirense) e Eduardo Oliveira (Juv Vidigalense); Infantis – Sofia Lavreshina (AC Vermoil) e André Antunes (CB Figueira da Foz); Iniciados – Daria Melnik (Juv Vidigalense) e Henrique Cachado (CA Óbidos); Juvenis – Marta Calado (CB Abrantes) e Samuel A. Santos (Juv Vidigalense) e Juniores – Inês Santos (NS de Torres Novas) e Luis Albino (CB Abrantes).

Na classificação coletiva dos escalões de formação a vitória sorriu (por ampla margem) à Juventude Vidigalense com 169 pontos, seguida da Casa do Benfica em Abrantes (95), UC Eirense (63), AC Vermoil (57) e CD de Penacova (47).

Completaram as provas 394 atletas dos 511 inscritos.

O atleta mais idoso a completar os 15 km do percurso foi o senhor José Lucas do GA Soutos, com 69 anos.

Foi uma festa bonita, numa manhã excelente para a prática da modalidade. Daí que se estranhe a elevada ausência dos escalões mais jovens (inscritos)…

Podem – também – ser vistas, AQUI, as fotos da ADAL.

O ACV espera que os visitantes tenham apreciado a nossa hospitalidade e agradece aos colaboradores, empresas patrocinadoras e entidades todo o apoio que tornou possivel mais uma Festa do Atletismo. Obrigado!

ECOS:

“Amigo Eugénio,  completei a prova com o tempo entre 1:00:20 e 26 atrás do atleta da Batalha Casimiro Gomes e tanto eu como ele não aparecemos na classificação.
Vitor Oliveira
Casa do Benfica da Figueira da Foz.
Abraço”

R:

“Boa noite amigos, Vitor e Casimiro

Tem toda a razão. Ambos terão feito toda a prova dos 15 km e é justa a vossa reclamação.
Porém, a recolha dos dados da chegada dos atletas compete aos juízes da ADAL. Pese embora os meus esforços para que não houvesse enganos (os dorsais dos 10 km tinham TODOS uma faixa verde e a chegada era por locais diferentes) … eles aconteceram: eu tinha 8 (OITO) atletas cuja classificação não entrava nos “15” porque… já tinham “entrado” nos 10 km!!!! Coisas da informática, mas por erro de recolha dos juízes: o Vitor aparece recolhido na folha dos 10 em 45º lugar e o Casimiro em 44º.
Na impossibilidade de correção imediato, na altura verifiquei, contudo, que para ambos a classificação seria irrelevante não fora o caso de os vossos “tempos” serem de 15 e não de 10. Também não era significativa a classificação coletiva…
Assim, limitei-me a “classifica-los” na única classificação possível: 10 km.
Embora alheio ao erro, queiram aceitar os meus sinceros pedidos de desculpa.
Um abraço, aos dois!”
 

“Boa noite,

Escrevo este mail para pedir desculpas ao ACVermoil e à organização da 22ªTripla Légua, realizada hoje, em nome do União Clube Eirense.
Infelizmente, lendo o regulamento, não captámos que haveria classificação coletiva nos escalões de formação e, sendo hoje dia 1, não pudemos ficar até ao fim da festa.
Tendo ficado nesse pódio e não tendo comparecido, pedimos então as nossas sinceras desculpas à organização e às equipas que subiram ao mesmo, para que não levem a nossa atitude como falta de respeito para convosco!
Agradeço desde já a vossa compreensão, com votos de uma época risonha e cheia de vitórias!
Saudações desportivas,
Rute Lopes”
 

R:

“Boa noite,
Esteja descansada.
Nós,  as outras equipas e o público, desculpamos.
Entendemos que a altura do ano e do mês (dia 1 ou 2) é problemática. Também entendemos que, para quem vem de longe, “quanto mais depressa regressar melhor”. É por isso que nos esforçamos por vos preparar um “lanche”…
Não é bonito, de facto, ser chamado ao pódio e não estar nem ter presente nenhum representante.  Contudo, nós compreendemos e o vosso prémio será entregue numa próxima oportunidade.
Obrigado.”
 
“A CASA DO BENFICA EM ABRANTES VEM AGRADECER TODA A DISPONIBILIDADE QUE TEVE COM OS NOSSOS ATLETAS E ACOMPANHANTES, NUMA PROVA QUE É JÁ UMA REFERENCIA DO ATLETISMO.
EXCELENTE ORGANIZAÇÃO DO AMIGO EUGENIO E DO SEU STAFF, ALIADO AO PROFISSIONALISMO DA ASSOCIAÇÃO DE JUIZES DA ADAL, SÓ PODERIA TER DADO NUMA GRANDE FESTA DO ATLETISMO.
BEM HAJAM E CONTEM SEMPRE CONNOSCO.

AO VERIFICAR AS CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS VERIFICA-SE QUE A CASA DO BENFICA EM ABRANTES FOI 3ª CLASSIFICADA E NÃO 5ª COMO FOI DADO APÓS A PROVA.

APARECEMOS COM OS LUGARES 1 – 11- 13 -92, QUANDO FECHÁMOS COM O LUGAR 53, FACE AO REGULAMENTO OBTIVEMOS 78 PONTOS DERIVADOS DOS LUGARES 
1 – 11- 13 – 53, COMO PODERÃO VERIFICAR.
DADO O PRESTIGIO QUE A PROVA TAMBEM TRÁS AOS CLUBES, AGRADECEMOS A RETIFICAÇÃO EM PROL DA VERDADE DESPORTIVA.
GRATO PELA ATENÇÃO A DISPENSAR,
AO DISPOR
CARLOS ALFAIATE (CBA)”
 
 
“O Tiago Cruz do GAU ficou classificado nos 10km em vez dos 15km, revê esta situação, bem como a geral de equipas. GAU Bajouca

Abraço”

 
R:
A direção da prova já corrigiu os erros enunciados. Contudo, continuamos a pedir aos atletas que nos façam chegar a informação de qualquer outra anomalia. Voltamos a pedir as necessárias desculpas e compreensão de todos. Obrigado, EM