GP da Amieirinha

ACV imbatível na Marinha Grande

Os homens e as mulheres do Atlético Clube de Vermoil voltaram a ganhar na Amieirinha. Torre calor, corisque trovoada ou esteja assim assim, não damos hipóteses: ganhar é connosco.

Voltou a ser assim na tarde deste sábado. Pouco depois das dezassete lá fomos para os nove e seiscentos das duas voltas à localidade. Foi a quinta vez…

O regressado BRUNO GASPAR foi o melhor! Se na geral ficou no lugar do morto (em relação ao ‘envelope’) no escalão foi ao posto entre o segundo e o quarto. Muito bom regresso, Bruno!

Seguiram-se-lhe, para completar a equipa, o LUIS GOMES, o MIGUEL ANGELO (que venceu no seu escalão) e o CRISTIANO ANTÓNIO.

NELSON FERREIRA, JOSÉ GONÇALVES, MIGUEL GONÇALVES, JOSE SANTOS, PEDRO FERREIRA, DEONILDE COSTA (2ª), EUGÉNIO MENDES, ALFREDO SANTOS e ANABELA SILVA (3ª) completaram a basta equipa que o ACV levou à Marinha Grande. Quem não conseguiu completar a prova foi a SORAIA GONÇALVES, vítima de bolhas nos pés…

Classificação nos nossos atletas:

Grande Prémio da Amieirinha – 2015.09.26

Nome

Geral

Escalão

Tempo

Distância *

BRUNO GASPAR

32:29

9.600m

LUIS GOMES

10º

33:12

MIGUEL ANGELO

11º

33:29

CRISTIANO ANTONIO

14º

33:45

NELSON FERREIRA

33º

11º

35:21

JOSÉ GONÇALVES

50º

36:39

MIGUEL GONÇALVES

66º

15º

38:20

JOSÉ SANTOS

89º

14ª

39:43

PEDRO FERREIRA

110º

16º

41:59

DEONILDE COSTA

123º

42:23

EUGÉNIO MENDES

131º

15º

44:10

ALFREDO SANTOS

160º-

10º

47:14

ANABELA SILVA

189º

53:47

SORAIA GONÇALVES

 

DNS

 

Coletivo: 1ª c/ 46 Pts

Contingência desta primeira das “provas do mês” recém introduzidas no Regulamento Interno do ACV, foi a voluntária ‘cedência’ do individual Miguel Gonçalves (obrigado, amigo! Quando é que te decides?) e as ‘estreias’ dos Fernandes (José e Anabela). Obrigado, também, a ambos. Contudo, a estreia aparece aspeada porque ambos já manifestaram intenção de rumar a outras paragens…

A organização da prova esteve ao (bom) nível dos anos anteriores e, como já foi dito ou – pelo menos – subentendido, o tempo esteve excelente. Para o lanche/jantar final todos os presentes não faltaram, e… comeram até fartar!

A prova foi ganha pelos suspeitos do costume: Filipe Rosa da CB de Abrantes e por Ana Mafalda Ferreira, do Sporting.

Duas palavras finais. E para ambas, um Até Breve:

A primeira para o LUIS GOMES, que nos vai deixar.  Depois de pensar e voltar a pensar… entendeu mudar de ares. Vai até à Caranguejeira. Boa sorte e felicidades, Luís: no que falhámos, pedimos desculpa, no resto o nosso agradecimento.

O nosso agradecimento, também, para a SORAIA GONÇALVES que entendeu mudar-se para outro clube amigo, para o GAU da Bajouca. Que seja feliz e o nosso muito obrigado.

A modalidade do Atletismo é, como sabemos, diferente até nestas coisas: quando se conversa e somos todos amigos, essa amizade não pode beliscada só porque cada um procura o melhor para si.

Para os que saem, boa sorte; para os que entram, que venham por bem e para os que já cá estão: Força nas pernas!

Fotos ACV, AQUI

Fotos ADAL, AQUI

Aquilino Ferreira 18º em Coimbra

Entretanto, no dia seguinte, AQUILINO FERREIRA viajou até ao Choupal, em Coimbra para participar na 1ª Eco Meia Maratona de Coimbra. Foi 18º com 1h26m58s.

Parabéns, Aquilino!